EQST

Fbi?

Fbi? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O Boureau Federal de Investigação, mais conhecido pela sigla FBI é uma agência do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, cuja actividade principal é a luta contra o crime, crime particularmente organizado.

O FBI foi fundada no início do século XX e originalmente destinado a ser uma organização que combateu fraude relacionada à atividade comercial. No entanto, nas décadas de 20 e 30 anos houve uma grande mudança na sua abordagem. Em 1929, um período de crise econômica de grande magnitude e do FBI temia que esta situação pode favorecer a emergência do comunismo na iniciou os EUA. Além disso, o aumento da criminalidade no país fez o FBI concentrou seus esforços em desmantelar os vários grupos mafiosos.

história FBI foi associada com a figura de sua cabeça por quase cinco décadas, J. Edgar Hoover.

Performances históricas

Uma das primeiras ações de Hoover foi a desmantelar todas as organizações consideradas subversivas para o país. Um dos episódios mais famosos foi a expulsão dos EUA de centenas de anarquistas, comunistas e revolucionários (sua expulsão era conhecido como “A arca da Soviética”).

Quem são os G-Men e que papéis?

Para alcançar maior eficiência uma elite foi criado, o G-Men. Os agentes deste corpo não poderia ser negros ou hispânicos ou mulheres ou judeus. Sua principal função estava espionando. Deve-se ter em mente que na 30 US temia que espiões nazistas foram infiltrando o país e, em paralelo, a preocupação com o comunismo tornou-se uma obsessão.

Devido a isso, o FBI tem um mandado permitindo escutas telefônicas (existem documentos que mostram que pessoas como Einstein, Picasso e Buñuel foram investigados pelo FBI). Os Homens G- eram agentes secretos, mas a sociedade sabia seus papéis e tornou-se símbolos da luta contra o crime (os G-Men apareceu em quadrinhos e representou heróis lutando contra os perigos que ameaçam a nação).

Campanha contra o comunismo conhecido como o “Witch Hunt”

No final dos anos 40, lançou uma campanha para detectar comunistas entre os intelectuais e artistas em Hollywood. Esta campanha foi executado pelo “Comitê Un-Americano das atividades” e passou para a história como o “Witch Hunt”.

Algumas atividades do FBI foram lançados após o lançamento de milhares de relatórios secretos sem censura pelo próprio organismo.

No filme “J. Edgar” 2011 a história de um dos homens mais poderosos dos EUA, J. Edgar Hoover é contado.