EQST

Abolir Significado?

Abolir significado? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Abolir destina-se a agir para revogar ou anular uma direito/lei.html”>lei, um preceito ou personalizado, conforme o caso, em uma dada comunidade, um fato que gerou a caso de que agir da mesma siga não assistindo, servindo como foi feito .

Revogar uma lei, costume ou uso

Devemos enfatizar que o conceito está em estreita associação questões certamente complexos e graves que deram e continuam a dar no contexto das sociedades assim como a pena de morte e escravidão, felizmente, este último abolida em quase todos séculos atrás .

Instituições que foram criadas em um determinado lugar e, em seguida, queria remover, como no caso discutido escravidão.

O termo se origina da palavra latina referindo abolere basta apagar ou remover.

Por outro lado, aqueles que têm se dedicado a lutar incansavelmente contra essas criações institucionais, como são chamados abolicionistas.

Note-se que para além destas instituições legais pode avançar para a abolição de certos usos e costumes que podem se tornaram obsoletas.

Abolicionismo e sua luta contra a escravidão

Enquanto isso, a ação e efeito de abolir ele é designado pela abolição prazo e preso a este conceito encontramos abolicionismo como a doutrina que leva a anulação das leis ou dos preceitos que conta é designado tentativa direitos humanos e dos princípios morais. O conceito acima referido é usado para descrever o movimento que lutou intensamente para a supressão de escravo.

Em todos os cantos do mundo em que eles lutaram para a escravidão desapareça, o abolicionismo, tinha suas próprias peculiaridades, embora Portugal é considerado como um dos pioneiros no campo, como o Marquês de Pombal decretou a abolição da escravatura no país em 1761, depois em 1854, ele teve o cuidado de ordenar a libertação de todos os escravos em suas colônias, até que finalmente, quinze anos mais tarde, a abolição iria materializar completamente a mesma em todo o território Português.

Enquanto abolir está intimamente ligado ao conceito do escravo, também aceita outros significados … Por exemplo, há um movimento que usa a mesma designação abolicionismo, mas promovendo algo completamente diferente, que os animais não são tratados como meras propriedades e são reconheceu os direitos de todas as espécies.

Por outro lado, o conceito também é usado em relação a prostituição forçada, com a missão de combater essas causas que causam, como coerção, as desigualdades económicas, entre outros.

E por outro lado, ao trabalho assalariado muito tem a sua própria corrente abolicionista, que considera uma extensão direta da escravidão.

A controvérsia em torno da pena de morte

E não podemos ignorar a força assunto sempre quente e da pena de morte. Enquanto em muitos países foi abolida em muitos outros, como os Estados Unidos, para citar um dos follow endossando estados modernos e democráticos, a pena de morte ainda está em vigor, é claro naqueles estados onde não tem É revogada a regra.

E assim continua em vigor como punição em alguns estados dos Estados Unidos, em sério ilegal, claro, como homicídio com premeditação.

Sobre esta questão, existem muitas controvérsias, há obviamente vozes a favor e contra ele. Aqueles a favor desse tipo de punição tão drástica como homicídio um criminoso julgamento condenado por um crime, eles argumentam entre outros argumentos que desta forma pode prevenir crimes próximos, que cometeu um crime tão grave como assassinato não tem o direito de continuar a sua vida e de ser protegida pela sociedade porque ele não tem qualquer compaixão por sua vítima, e o argumento de reparar os parentes em luto também realizadas.

Que a vida é um direito fundamental e que sua continuidade não pode ser propriedade ou ser determinado pelo Estado sob qualquer pretexto ou circunstância, são os argumentos daqueles que são contra.