A conta consiste em achar um número que vem através da soma de data de nascimento e reduzir a um algarismo que esteja entre 1 e 9 e, em alguns casos, os números mestres 11, 22 e 33. Soma-se o dia + mês e ano de nascimento. Neste exemplo a pessoa tem como missão de vida o número 5.
O seu cálculo também é bastante simples: você deve somar o dia e o mês do seu nascimento e reduzir o resultado a um único algarismo.
Quanto aos números, faça a simples soma matemática. Por exemplo, o número 3533 vai trazer um 14 final. A soma das letras e números 5 + 14 = vai ser 19, que reduzido é um 10 / 1. Ao analisar a placa, leve sempre em conta os números, em primeiro lugar, e depois a soma dos números com as letras.
A tabela pitagórica (também chamada de tábua ou tabela da multiplicação) é um quadro de dupla entrada no qual são registrados os resultados das multiplicações, de uma vez um até 10 vezes 10.
Você só vai precisar de uma folha de papel, um lápis e uma régua. Desenhe um quadrado e divida-o em 10 partes na vertical e na horizontal. Depois, coloque os números de 1 a 9 na primeira linha e na primeira coluna. Claro que cada pessoa - e principalmente cada criança - tem uma velocidade para aprender.
A tabuada é uma representação em forma de tabela utilizada para fazer cálculos das operações matemáticas: adição, subtração, multiplicação e divisão. ... Muitos livros antigos, inclusive, o apresentam como “tabuada de Pitágoras”.
Na Grécia antiga, usavam-se tábuas de argila ou pedra para fazer cálculos. Elas funcionavam como gabaritos para tornar mais rápidas as transações comerciais. Pitágoras, filósofo e matemático grego do século VI a.C., criou uma tabela que permite efetuar as operações de multiplicação da tabuada tradicional.
Guilherme Oughtred
O símbolo que utilizamos para revelar um resultado foi criado há 460 anos, por um galês do século 16 que aos 14 anos já estudava na Universidade de Oxford e, aos 21, ensinava matemática enquanto estudava medicina. ... Decidiu usar um símbolo: um par de paralelas.