Significado de Linho substantivo masculino Planta herbácea da família das lináceas, cultivada na Europa, de excelentes fibras têxteis. Estas fibras também são utilizadas como diurético. Do grão se faz uma farinha que serve para cataplasmas emolientes e um óleo secativo empregado em pintura.
Esse linho fino são os atos de justiça dos santos. A palavra no original está no plural, e pode ser traduzida como “justiças” ou “atos de justiça”, significando uma sucessão de atos justos, um após o outro. Estes, juntos, são nossa veste de linho fino.
Significado de Tecelagem substantivo feminino Arte de fabricar tecidos.
O tecido pode ser o melhor condutor para sentirmos que o prazer pode ser experimentado, também, através das pontas de nossos dedos... O mundo compreendido pelo tato pode fazer com que reflitamos sobre algo mais do simplesmente o fim e a futura utilidade que o pano terá.
A sericultura e a tecelagem da seda expandiu-se para a Coreia cerca do ano 2000 AC e para o Japão cerca do ano 300 da nossa era.
6.
Em 1801, na França, durante a revolução industrial, Joseph Marie Jacquard (1752-1834) inventou um tear mecânico controlado por grandes cartões perfurados. Sua máquina era capaz de produzir tecidos com desenhos bonitos e intrincados.
A história dos primeiros teares mão é esboçado. Arqueólogos encontraram evidências de tecelagem datam do oitavo milênio aC em regiões da Mesopotâmia e na Turquia. Enquanto escavava um século aC 19 Tumba egípcia, outros unearthed um modelo de oficina de tecelão.
Um tear é um aparelho mecânico ou eletromecânico empregado para fins de tecelagem. Entre as variedades existentes, há o tear de pente-liço e o tear de tricô (ou de pregos). Uma variedade de importância histórica é o tear de Jacquard.
Sir Richard Arkwright (Preston, 23 de dezembro de 1732 — Cromford, Derbyshire, 3 de agosto de 1792) foi um inventor e fabricante inglês.
Ninguém sabe ao certo quem inventou a primeira roda de fiar ou quando. Muitos supõem que as rocas tiveram origem na Índia entre os anos 500 e 1000 D.C, Outras pesquisas indicam que foi inventada na China e depois se espalhou da China para o Irã, do Irã para a Índia e, em seguida, da Índia para a Europa.
Eli Whitney
Em 1764, James Hargreaves, inventou a maquina de fiar que consistia em uma quantidade de fusos dispostos verticalmente e movidos por uma roda, além de uma gancho que segurava diversos novelos. Em 1769, Richard Arkwright, desenvolveu uma máquina que se associava à máquina a vapor.
A Spinning Jenny só produzia fios grossos, mas com a torção desejada. ... Um operário fazia girar o volante 2 e o fiandeiro movia o carro no seu percurso alternado e guiava à mão o arame guia-fios durante a entrada do carro (enrolamento do fio).
Ela se popularizou na Inglaterra por possuir mais de um carretel de fio, o que fazia com que o trabalhador produzisse mais em menos tempo, reduzindo também os custos da produção de tecido.
James Hargreaves
John Kay
Resposta: Estudiosos da Revolução Industrial afirmam que o pioneirismo inglês na industrialização ocorreu por uma série de motivos: Primeiro, a acumulação de capital; segundo, os Cercamentos; terceiro, a utilização das energias naturais e, por último, o quarto motivo, os novos inventos, ou seja, as inovações técnicas.
Outros fatores favoreciam a Inglaterra: a presença de mão de obra barata e de comerciantes empreendedores, a possibilidade de utilizar matéria-prima do próprio país e das colônias e, por fim, condições de continuar exportando (possuíam navios e tinham o controle de portos e rotas de comércio).
A Inglaterra foi a pioneira da Revolução Industrial por causa de fatores, como: posição geográfica, acúmulo de capital, política de cercamentos, entre outros. A principal característica da Primeira Revolução Industrial é a substituição da manufatura pela maquinofatura.