Qual é o melhor tipo de remuneração para sua empresa?
Tipos de remuneração mais comuns
Os benefícios indiretos, conhecidos no meio empresarial como "fringe benefits", no dizer de Max Gehringer, "o enfeite que torna o conjunto mais atraente", é a parte do pacote de remuneração que complementa o salário e os benefícios legais de sócios, diretores, gerentes, administradores e funcionários vitais para a ...
Benefícios diretos e indiretos são mecanismos pelo qual a fêmea de uma determinada espécie tenta garantir seu sucesso reprodutivo. Por investir mais recursos no zigoto, fêmeas escolhem seus parceiros cuidadosamente a fim de obter alguma compensação (beneficio).
Consideram-se também como remuneração indireta as despesas com benefícios e vantagens concedidos a administradores, diretores, gerentes e seus assessores, pagos diretamente ou através da contratação de terceiros, tais como: (a) a aquisição de alimentos ou quaisquer outros bens para utilização pelo beneficiário fora do ...
A recompensa financeira direta consiste no pagamento que cada empregado recebe na forma de salários, bônus, prêmios e comissões. A recompensa financeira indireta é o salário indireto decorrente de cláusulas da convenção coletiva do trabalho e do plano de benefícios e serviços sociais oferecido pela organização.
Se conhece por benefícios aquelas facilidades, conveniências ou vantagens que um colaborador recebe da empresa, no sentido de causar estímulos para que estes se sintam mais motivados. Podendo ser financiados parcialmente ou totalmente pela empresa.
substantivo masculino Vantagem que se consegue tirar de alguma coisa; proveito: não obteve seus benefícios por ser corrupto. Ajuda ou serviço que são, obrigatoriamente, assegurados pela Previdência Social; subsídio: benefício social. Aquilo que se realiza ou de oferece em favor de uma pessoa: benefícios financeiros.
O trabalhador com registro em carteira conta com proteção social, como seguro-desemprego, auxílio-doença, salário-família, salário-maternidade e aposentadoria. Quanto mais tempo o trabalhador tem registro em carteira, maiores são os valores de alguns benefícios.
O auxílio emergencial não é pago para trabalhadores que têm a carteira assinada, ou seja, que têm um registro formal de trabalho.
Outro direito trabalhista garantido pela carteira assinada é o repouso semanal remunerado. O trabalhador tem direito a um dia de descanso por semana sem desconto no salário, podendo esse ser aplicado a qualquer dia da semana, pelo menos uma vez por semana, sem descumprir o período de no mínimo 24 horas.
Dessa forma, os principais benefícios da carteira assinada estão:
A remuneração básica e composta pelo Salário-Base fixo que pode ser mensal ou por hora. Os Incentivos salariais são destinados a recompensar funcionários com bom desempenho e podem ser oferecidos em forma de bônus, de participação nos lucros e resultados da empresa.
9 Tipos de Remuneração Estratégica
A remuneração total tem como componente os valores que são pagos em “dinheiro”, levando-se em consideração o salário base (salário nominal) mais o salário variável a curto prazo (ex.: comissão, prêmios, PLR, bônus, gratificações), o salário variável a longo prazo (ex.: stock options e bônus diferido), os adicionais ...
A remuneração total tem como componente os valores que são pagos em “dinheiro” levando-se em consideração o Salário Base (Salário Nominal) + o Salário Variável a Curto Prazo (ex.: comissão, prêmios, PLR, bônus, gratificações) + o Salário Variável a Longo Prazo (ex.: stock options, bônus diferido) + os Adicionais Legais ...
Já a remuneração é a soma do salário contratualmente estipulado (mensal, por hora, por tarefa etc.) com outras vantagens percebidas na vigência do contrato de trabalho como horas extras, adicional noturno, adicional de periculosidade, insalubridade, comissões, percentagens, gratificações, diárias para viagem etc.
Ela é composta por valores salariais, benefícios, prêmios, gratificações, comissões e outros. O que deve determinar o valor é a Estrutura de Cargos, Remuneração e Carreira, desenvolvida e aplicada com base em Métodos Quantitativos, como por exemplo, o Método de Pontos. Recomenda-se evitar modismos.
Artigo 457 do Decreto Lei nº 5.
gratificações legais: são aquelas previstas em lei e fazem parte do salário; gratificações ajustadas: deixaram de compor o salário; prêmios: passaram a ser previstos em separado, ou seja, foram destacados das gratificações derivadas de outras causas, como eventos, exercício de função de chefia etc.
Com isso, conclui-se que a gratificação salarial de função referente ao ocupante de cargo de gestão somente pode ser retirada quando ele for afastado do cargo de confiança antes de completar 10 anos de ocupação dele.