Um transformador de energia é um equipamento que tem como finalidade transmitir potência ou energia elétrica entre diferentes circuitos por meio da indução de tensão e corrente ou da modificação da impedância do circuito elétrico. É muito comum encontrá-los em postes e locais onde existam instalações elétricas.
Sistemas elétricos de potência (SEP) é o conjunto constituído por centrais elétricas, subestações de transformação e de interligação, linhas e receptores, ligados elétricamente entre si. São grandes sistemas de energia que englobam geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.
O sistema elétrico de um carro é constituído por quatro partes principais: uma bateria, que fornece a corrente elétrica, uma bobina, que eleva a tensão da corrente, de um distribuidor, que envia a corrente às velas no momento adequado e finalmente as velas, que produzem as faíscas que inflamam a mistura contida nos ...
Um sistema de potência típico consiste em gerador, linha de transmissão, transformadores, cabos e carga. ... Assim, o sistema por unidade reúne todos os parâmetros do sistema sob uma mesma perspectiva e normalização, com valores base predefinidos comuns para todo o sistema.
Um transformador é um dispositivo destinado a modificar os níveis de tensão e corrente elétrica, mantendo potência elétrica praticamente constante, de um circuito a outro, modificando também os valores das impedâncias elétricas de um circuito elétrico.
É por essa razão que encontramos grandes transformadores nos postes, cuja função é a de abaixar o potencial elétrico da corrente que é conduzida pelos fios, levando-a para as residências com tensões de 110 V ou 220 V.
O transformador de energia é um dispositivo elétrico responsável por aumentar ou diminuir determinado valor de tensão elétrica, que a gente conhece como volt (v), ou corrente elétrica, amperes (A).
Um transformador funciona do seguinte modo: ao aplicar uma tensão alternada no enrolamento primário surgirá uma corrente, também alternada, que percorrerá todo o enrolamento.
A transformação ocorre quando é aplicada uma tensão alternada no enrolamento primário fazendo surgir uma corrente, também alternada, que percorrerá todo o enrolamento.
Material necessário para a montagem:
Bom dia Darlan. Assim como os colegas responderam anteriormente é necessário saber qual a potência que a geladeira consome para fazer o calculo de corrente. I (corrente) = P(potência) x V (tensão). De posse deste valor, basta ver na placa do trafo que irá comprar se abrange a corrente que irá passar pelo circuito.
Também precisamos saber a potência do transformador, então pegamos o valor VA do transformador, como referência, digamos que seja 250VA, o cálculo é simples: divide-se o valor VA por 1,4, no exemplo, o transformador suporta 178,57 watts.
Transformador conversor 110v 220v para geladeira freezer.
Transformador 3000va 110/220v Geladeira Bivolt - Casa Dos Transformadores.
Ligando aparelhos 110V em tomadas 220V Portanto, não é recomendado ligar um aparelho 110V diretamente em uma tomada de 220V. Se por algum motivo você utilizar aparelhos 110V em algum lugar no qual a instalação elétrica é para 220V, a única forma de se fazer esta ligação é por meio de um transformador.