EQST

Quando Devo Usar Juros Simples E Juros Compostos?

Quando devo usar juros simples e juros compostos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando devo usar juros simples e juros compostos?

Nos juros simples, o juros é cobrado apenas em cima do montante que foi emprestado, ou seja, do capital inicial. Já no juros composto, os juros são calculados sobre o montante emprestado somado aos juros acumulados em cada período, ou seja, um juros sobre juros.

Qual o motivo do mercado financeiro utilizar juros simples?

Os juros simples fazem parte da nossa vida nas mais variadas operações. Seja em aplicações financeiras ou na compra de mercadorias de forma parcelada, eles podem aparecer como método de correção da dívida ou investimento.

Quais principais aplicações do juros simples no mercado financeiro e comercial?

Embora os juros simples não sejam mais utilizados pelo sistema financeiro, é muito importante que o gestor os conheça bem pois eles são cobrados em aplicações bancárias, pagamentos de impostos e outras questões financeiras.

Por que os juros compostos são os mais utilizados pelos bancos?

O regime de juros compostos é o mais utilizado no mercado por oferecer maior rentabilidade financeira. Essa maior rentabilidade ocorre pelo fato de esse regime de capitalização ser calculado sempre com base no valor do montante do período anterior, o que faz com que o valor final cresça de maneira exponencial.

Quais são as suas particularidades do regime de juros simples?

O juros simples é calculado com base em um valor fixado chamado de capital inicial. Trata-se de uma porcentagem do capital inicial aplicada durante determinado tempo. A principal característica do juros simples é que o valor não se altera no decorrer dos meses.

Como achar capital em juros simples?

Juros Simples

  1. Juros simples é um acréscimo calculado sobre o valor inicial de um aplicação financeira ou de uma compra feita a crédito, por exemplo.
  2. Exemplo.
  3. J = C . i . t.
  4. J: juros. C: capital. i: taxa de juros. ...
  5. M = C . ( 1 + i . t)
  6. Leia também:
  7. Veja também: como calcular porcentagem?