Frutas:
A falta de vitamina D também está comumente associada a distúrbios do sono, como insônia e apnéia, que causam dificuldade para conseguir adormecer e ter uma boa noite de descanso.
A falta de ferro no sangue causa cansaço, sonolência e desânimo. Em mulheres esse cansaço é ainda mais frequente e dez vezes pior em períodos de da menstruação, em que as reservas de ferro no organismo diminuem ainda mais. A falta de ferro, nos leva ainda até o título deste texto: muito sono pode ser falta de vitamina.
A vitamina B3, que é uma das responsáveis na produção de melatonina e serotonina, também. O triptofano ajuda na diminuição do cortisol e aumento da serotonina, assim diminuindo ansiedade e a compulsão alimentar. O potássio também é um nutriente ideal para impulsionar o sono."
Vitamina B6 “Ela faz parte da cadeia de produção da serotonina, que por sua vez é precursora da melatonina, neurotransmissor fundamental para o sono."
A vitamina B é uma que deve ser incluída na dieta matinal por ser conhecida como a vitamina da energia - ela ajuda a combater o estresse e a fadiga. Então, uma vez que se tome no período da noite, isso entrará em conflito com o seu sono.
Ou seja, você pode optar por fazer a reposição de nutrientes pela manhã, à tarde ou à noite - desde que a cápsula seja ingerida durante uma refeição, como o café da manhã, almoço ou jantar.
No café da manhã, almoço ou jantar, a suplementação de vitamina D tem uma melhor absorção quando ingerida com alimentos.
Como tomar e qual o melhor horário? É indicado que a ingestão do multivitamínico seja feita durante uma refeição, como o jantar ou o almoço. Isso porque alguns alimentos auxiliam o organismo a absorver as substâncias. Assim, tomar durante as refeições melhora o efeito do suplemento.