Quando iniciar a faxina, reúna no cômodo (ou próximo a ele) os equipamentos, utensílios e produtos para a tarefa, evitando idas e vindas pela casa. Ao final da faxina, guarde bem limpos todos os equipamentos, utensílios e embalagens dos produtos usados durante o trabalho. Deixe os panos limpos, também.
Aprenda a limpar a casa de forma mais eficiente, separando o tempo por tarefas e não por ambientes
Se alguém estiver varrendo a casa e passar a vassoura no pé de alguém solteiro, essa pessoa nunca casará. Varrer a casa à noite também não é bom, pois expulsa a tranquilidade do lar. 6. Se você pular sobre uma pessoa que está deitada, esta pessoa não crescerá mais.
Mas, afinal, com que frequência limpar sua casa? Na faxina semanal tudo é feito em um único dia, requer mais tempo mas também não precisa de dedicação nos outros dias da semana. A primeira dica é manter a organização da casa durante a semana, criando o hábito de guardar cada coisa em seu lugar.
Não se deve costurar roupa no corpo de uma pessoa, por que essa pessoa pode morrer muito breve, "só se costura no corpo mortalha de defunto". Se for necessário, proceder a costura dizendo "eu te coso vivo e não morto". ... Treze pessoas sentadas à mesa ocasionará a morte de uma delas, geralmente da última que chegou.
Pela mesma razão que o sal não deve ser polvilhado, não é recomendado e empresta a ninguém. Se você acredita nos sinais, aquele que sai da casa de outra pessoa, isto à primeira vista, o ingrediente usual para a preparação do primeiro e segundo cursos, junto com ele pode levar a felicidade das pessoas que vivem nela.
Ao anoitecer, é recomendável tomar alguns cuidados. Segundo a superstição japonesa, não se deve cortar as unhas de noite, pois isso pode significar que você não estará no leito de morte dos seus pais. Também não é aconselhável assobiar durante a noite, porque isso atrai cobras, ladrões e até fantasmas.
Uma das explicações diz que o sal representa a vida, e era tão valioso na Roma Antiga que era utilizado com moeda para pagar os soldados. Inclusive, é daí vem a palavra “salário”. Para evitar a má sorte financeira, a superstição manda apoiar o saleiro na mesa antes de outra pessoa poder usá-lo.
Derramar sal Derramá-lo é sinônimo de má sorte e, quando isso acontece, muitos pegam um pouco e jogam sobre os ombros para evitar a má sorte. Este é um costume iniciado pelos antigos gregos e sumérios. ... Em alguns países, como a Argentina, quando alguém tem pouca sorte, dizem que essa pessoa está “salgada”.
Na Idade Média o sal era usado para afastar os maus espíritos, os demônios e as bruxas das casas, jogando sal nas portas, janelas e chaminés. ... Nesta época dizia-se que alguém que entornasse sal deveria pegar um punhado do que foi derramado e lançá-lo para trás do ombro esquerdo, lado que representava o mal.
Como se livrar das superstições Seja decidido e proativo. As pessoas que são menos decididas acreditam mais em superstições. Os proativos são os menos supersticiosos. Não se meta em situações nas quais você tenha que confiar na sorte.
Para o folclore, crendice é toda aquela crença em coisas que a lógica não explica. Já a superstição é essa mesma crença envolvendo o medo de conseqüências. ... Já acreditar que o gato preto dá azar, é superstição, já que envolve o medo de ter má sorte.