Com o Rufus aberto e com o pendrive plugado no computador, automaticamente o programa irá identificar o dispositivo USB que está conectado para ser utilizado. Na seleção de disco de boot, iremos clicar em SELECIONAR para localizarmos a imagem ISO do sistema operacional que iremos utilizar para a criação da mídia.
Os discos em MBR, por exemplo, são melhores para computadores antigos, sem as BIOS UEFI ou com sistemas operacionais anteriores ao Windows 8.
Amigo vc fez da forma + difícil o jeito + fácil e prático é vc ir no painel de controle + Sistema e Segurança + Criar e formatar partição do Windows que fica em ferramentas administrativas lá vc vai encontrar todas as ferramentas para formatar cria partição torna a unidade inicializável entre outras opções e tudo isso ...
Um desses aplicativos é o WinSetupFromUSB. Nele, é possível criar um pendrive de boot com vários sistemas operacionais. O programa viabiliza o armazenamento do Windows 7 e do Windows 8 ou, ainda, do Linux.
Como converter NTFS para FAT32
Clique com o botão direito no pen drive RAW, cartão SD RAW ou outros dispositivos RAW e selecione "Formatar". Etapa 3. Redefina o sistema de arquivos, renomeie a unidade USB e clique em "OK" para reparar a unidade USB RAW para NTFS/FAT32. Depois disso, ele será reutilizável novamente.
Como remover a proteção contra gravação no pendrive com o Diskpart
Para formatar a unidade RAW para FAT32 usando o software gratuito de partição da EaseUS: Etapa 1. Conecte a unidade RAW, o cartão SD, a unidade flash USB ou outros dispositivos ao PC, inicie o converso EaseUS de RAW para FAT32, clique com o botão direito do mouse no disco e escolha "Formatar partição".
Há vários motivos que levam o Windows a recusar a formatação de um pendrive. O dispositivo pode ter sido corrompido por ejeção incorreta ou ele pode usar um sistema de arquivos não suportado pelo computador ─ como é o caso do NTFS da Microsoft em um MacBook.
Tenta formatar usando o utilitário do Windows diskpart, siga os passos;
Então, como exemplo, ao formatar um cartão SD em FAT32 para utilizá-lo em uma câmera, pode acontecer uma divisão no arquivo ao gravar um vídeo que seja maior que o limite de 4 GB. O FAT32 é ideal para formatar pen drives e dispositivos de armazenamento externo desde que eles tenham até 4 GB.