Hoje em dia, o turismo é uma das principais indústrias a nível global. ... O turismo é uma atividade de tamanha importância para a economia de um país, de uma região ou de uma cidade. Já que a chegada de turistas aumenta a economia, devido ao consumo dos produtos locais e dos serviços também.
pessoa que viaja para um lugar distinto daquele onde vive por um determinado período de tempo, a fim de se divertir, passear, conhecer lugares e culturas diferentes, etc.
“Turista” – Visitante que permanece, pelo menos, uma noite num alojamento coletivo ou particular no lugar visitado. “Excursionista” - Visitante que não pernoita no lugar visitado.
Significado de Turista substantivo masculino e feminino Pessoa que viaja para recrear-se. adjetivo Diz-se da classe em que a tarifa é mais reduzida no serviço de transporte de passageiros.
Significado de Veranista substantivo masculino e feminino, adjetivo feminino e masculino Característica de ou pessoa que passa férias ou temporadas, geralmente durante o verão, em lugar - praia, campo, cidade provinciana, estação termal - diferente daquele onde vive habitualmente; veraneante.
Resposta. d) A palavra que não é um substantivo é "perigosa", sendo um adjetivo.
SubstantivoEditar
SubstantivoEditar
substantivo masculino Pessoa que representa em teatro, cinema, rádio, televisão; artista, intérprete. verbo ATRIZ.
Do ponto de vista técnico, pode ser referenciada a definição da OMT – Organização Mundial do Turismo, que considera o turismo como “o conjunto de atividades desenvolvidas por pessoas durante as viagens e estadas em locais situados fora do seu ambiente habitual por um período consecutivo que não ultrapasse um ano, por ...
substantivo feminino plural Época de repouso após um ano de trabalho. Dias que se destinam ao descanso dos estudantes. Interrupção das atividades de uma empresa, instituição etc. [Figurado] Tempo de descanso: a mudança da rotina cotidiana que ajuda a restaurar a disposição das pessoas chama-se férias.
Férias é um substantivo que deve ser usado sempre no plural. ... Fica assim: “As férias começaram ontem” (tudo no plural). Caso você não queira usar dessa maneira porque a frase soa de uma forma que você não gostou, a alternativa é deixar claro que você vai falar sobre um período e usá-lo no singular.
A palavra “egoísmo” é acentuada por possuir hiato; “impossível” e “confiável” são acentuadas por serem paroxítonas terminadas em “l”.
APÓS é uma palavra oxítona, pois a sílaba tônica é a última (a - pós). Mas nem todas oxítonas são acentuadas. A palavra "após" recebe acento na sílaba tônica por ser oxítona terminada em "o", seguido de "s". ... Mas nem todas paroxítonas são acentuadas.
Estar aqui ao lado do amor da minha vida e das pessoas que AMO, é ótimo demais. Dê férias a si próprio, dê adeus ao que não é teu nem nunca foi e dê boas vindas ao nada, porque é do nada que sempre surge algo inesperado. VOU SER DIFERENTE. Neste final de ano, vou ser diferente.
São férias - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Um supermercado exibe num cartaz: É férias! Não seria «São férias»? ... Tem portanto toda a razão, a não ser que se diga «É tempo de férias», e então o verbo vai para o singular.
Primeiramente, “férias” é um substantivo feminino e plural! ... Portanto, correto é dizer “as minhas férias estão marcadas para janeiro”.