Quais as melhores praias de Vila Velha?
As 10 melhores praias do Espírito Santo
Praia limpa e segura - Praia da Costa
Ilha do Boi e Curva da Jurema são as melhores praias de Vitória. As outras valem pelo visual, mas nem sempre para o mergulho. Muitos moradores da capital optam por ir a Manguinhos, na serra, ou à Praia da Costa, em Vila Velha.
Vitória ou Vila Velha: qual é melhor?
Em Vitória, um hotel bacana para ficar é o Ibis Praia do Canto. Ele fica numa região onde está o melhor da noite e, ao mesmo tempo, é uma possibilidade de ficar num bairro nobre com bom custo-benefício. Para ficar em frente à praia e poder curtir o mar, a melhor opção é ir para Vila Velha e ficar na Praia da Costa.
Aqui vou deixar o roteiro de 4 dias na cidade, aproveitando o que ela tem de melhor e com tempo para curtir tudo.
O que fazer em Vitória e arredores: pontos turísticos
9 passeios para fazer de graça na Grande Vitória durante as...
A MELHOR MOQUECA CAPIXABA EM VITORIA. - Restaurante São Pedro
Moqueca do Garcia (Anchieta) Pirão (Vitória)...AS DICAS DELA:
15 melhores restaurantes de Vitória
Os capixabas e baianos partem em defesa de seus pratos e há até uma disputa de qual é a melhor moqueca. Os capixabas afirmam que foi em suas panelas de barro que a moqueca ganhou vida. Já os baianos dizem que a sua receita é original, devido o uso de leite de coco e azeite de dendê.
Em seu conceito mais simples, a moqueca poderia ser descrita como um cozido de peixe e/ou frutos do mar. ... Enquanto a capixaba exalta o sabor dos ingredientes, peixe ou camarões, a baiana leva também leite de côco e azeite de dendê. E as duas são acompanhadas de pirão e normalmente, arroz.
Inclusive, vamos retribuir o convite, pois não queremos que reste nenhuma dúvida: moqueca sem dendê é ensopado, e a melhor moqueca do Brasil é a de Salvador”, disse o secretário Cláudio Tinoco, que também aderiu à brincadeira.
Significado de Moqueca substantivo feminino [Brasil] Guisado de peixe ou de mariscos temperados com azeite-de-dendê e pimenta. [Brasil: Amazonas] Peixe moqueado envolto em folha de bananeira. [Brasil: São Paulo] Espécie de cataplasma feito com folhas de mangueira e de fumo, usada para curar a cefalalgia.
A origem da moqueca de peixe é um debate até os dias de hoje. Enquanto os baianos juram que a receita original, composta por azeite de dendê e com leite de coco é oriunda da Bahia, os capixabas ignoram por completo essa história, ressaltando que a moqueca é um prato tradicional do Espírito Santo.
Moqueca vem de uma expressão indígena – Moquém – que significa grelha de varas para assar o peixe preferencialmente em folhas de bananeiras, como faziam os indígenas. No Espírito Santo, os índios preparavam a Moqueca com temperos nativos: tomates maduros, tinta de urucum, limão, cebola, coentro e pimenta.
A moqueca, muqueca ou poqueca (do quimbundo mu'keka: 'caldeirada de peixe' ou do tupi opokeka: 'fazer embrulho') é um cozido, geralmente de peixe, típico da culinária brasileira e da culinária angolana.
Descendo um tiquinho no mapa, capixabas desdenham dos vizinhos e garantem que foi nas suas panelas de barro que o prato nasceu – e colorido pelo urucum, ou colorau. A moqueca como a conhecemos, uma caldeirada à base de peixes ou frutos do mar, evoluiu de algo bem diferente, do qual sobrou apenas a sonoridade do nome.