Para um bom sono, é melhor não dormir nem com muita fome nem de barriga vazia. É difícil pegar no sono quando tudo que você consegue pensar é no buraco em seu estômago. Contudo, se alimentar muito tarde pode causar estragos ao seu corpo. Comer logo antes de dormir causa má digestão, inchaço e sono inadequado.
“Para um bom sono, é melhor não dormir com muita fome ou muito cheia”, explica Lisa Moskovitz, nutricionista nos Estados Unidos. É difícil pegar no sono quando tudo que você consegue pensar é no buraco em seu estômago. Contudo, se alimentar muito tarde pode causar estragos ao seu corpo.
Dormir com fome pode engordar. Entenda o porquê... Enquanto dormimos, o nosso corpo produz um hormônio chamado melatonina. Ele é antioxidante (antienvelhecimento), estimula o relaxamento, melhora a imunidade do organismo e influencia até no nosso crescimento.
Depende de quantos copos d'água você toma. Cerca de 45 minutos. Esse tempo varia de acordo com o tamanho da bexiga e o grau de hidratação do apertado em questão. O líquido que bebemos e ingerimos com os alimentos é absorvido pelo intestino e cai na corrente sanguínea.
Benefícios de beber água em jejum Aumenta a produção de novas células de músculos e do sangue. Depois de nutrir as células, a água potável irá expulsar toxinas indesejadas para fora do corpo. Beber água antes da primeira refeição auxilia o equilíbrio do sistema linfático do corpo.
Um copo de 250 ml de água é uma quantidade suficiente para qualquer pessoa ter esse benefício, especialmente sobre o trato gastrointestinal. – O hábito de beber água em jejum ajuda o intestino a começar a funcionar e a acordar realmente o organismo.