O átrio é uma área ampla e descoberta cercada por paredes ou outras construções. Então o átrio significa basicamente um pátio. A primeira vez que a palavra átrio é citada na Bíblia diz respeito ao pátio do Tabernáculo. Entrando no Tabernáculo, o átrio era a área que dava acesso às suas dependências internas.
Na antiga aliança o Espírito Santo nunca era dado de forma completa, mas sim, em parcelas fragmentadas. Neste caso de Eldade e Medade não foi diferente, Deus utilizou da unção do Espírito que estava sobre Moisés e dividiu sobre os setentas.
Medade foi um dos 70 anciãos israelitas nomeados para ajudar Moisés no governo do povo. Ele e Eldade tinham ficado na acampamento quando o Espírito veio sobre eles passaram a profetizar (Nm .
Correu, pois, um moço, e anunciou a Moisés e disse: Eldade e Medade profetizaram no arraial. Então Josué, filho de Num, servidor de Moisés, um dos seus mancebos escolhidos, respondeu e disse: Meu Senhor Moisés, proíbe-lho.
Hoje Jesus continua a ensinar aos seus discípulos. Marcos reuniu em seu Evangelho (cf. Mc 9, 38-48) um conjunto de “ditos” de Jesus para dizer que em seu Reino toda pessoa que em seu nome faça as obras que Ele faz, é contado entre seus discípulos.
As tendas mantêm o clima de fora, incluindo sol, chuva, ventos e outras condições extremas. Quando o evento terminar, você pode simplesmente arregaçar ou dobrar a barraca e o ambiente do evento desaparece.
O altar não era de Abraão; ele era de Deus! Então, deveria seguir, tão só, o modelo de Deus! ... A tenda era uma montagem portátil que Abraão possuía e a carregava junto de seu corpo.
Deus então diz para Abraão que seu herdeiro seria um filho que ele teria. Levando Abraão para fora da tenda Deus o manda contar as estrelas. O interessante aqui é a palavra usada, para demonstrar que Deus estava no controle. Deus levou Abraão para fora da tenda.
Ao longo da sua caminhada, Abraão edificou 4 altares ao Senhor; cada altar tinha um significado importante, era um marco do que Deus havia realizado na vida de Abraão.
A história relata que o Senhor chamou Abrão, trocou seu nome para Abraão e lhe ordenou que partisse rumo uma outra terra, chamada Canaã. Esta saída seria o início de um processo de várias décadas, sofrido pelos descendentes dele, o povo hebreu; e que veio a dar o nome de Israel para antiga Canaã.
Ao contrário de Noé, que era o único homem justo de sua geração, Abraão em nada se diferenciava de seus contemporâneos. Contudo, Deus o escolheu. E no chamamento veio a ordem para que Abraão deixasse o conforto e a segurança de sua terra natal para peregrinar em terra desconhecida.
Deus cumpriu esta promessa, abençoando tanto a Abraão como aos seus descendentes em Gênesis diz: Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.
Segundo o livro de Gênesis, Abraão tinha 100 anos quando Isaac nasceu e Sara já havia cessado o período fértil. Isaac foi o único patriarca bíblico cujo nome não foi mudado e também o único que não deixou Canaã. Comparado com Abraão e Jacó, a história de Isaac relata poucos incidentes em sua vida.