Dos 30 exames unificados, as peças da 2ª fase de Constitucional foram as seguintes, em ordem decrescente de exigência.
Contabilizando os exames repetidos, foram exigidas, até hoje, 32 peças. Conforme dito no início, com esses dados ficará muito mais fácil enxergar a prova estrategicamente, o que também te proporcionará um estudo mais focado e planejado.
Passo a passo para montar o esqueleto da peça para a 2ª fase da OAB
Mas, lembrem-se: as peças cobradas em direito administrativo são pouquíssimas: apenas 9 (nove) diferentes até agora.
A esmagadora maioria dos conteúdos aptos a serem cobrados na prova de constitucional está dentro dos 250 artigos da constituição, sendo que existem alguns que são de praxe (como os que abordam controle de constitucionalidade, processo legislativo e os direitos do art.
Qual disciplina mais aprova na 2ª Fase OAB?
A estrutura da prova da 2ª fase do Exame da OAB é bem simples. Cada candidato terá de responder quatro questões, cujo valor é de 1,25 para cada uma, e criar uma peça, que vale cinco pontos, em uma das sete áreas do direito, a saber: ... Direito Tributário, e. Direito Constitucional.
Para ser aprovado na 1ª fase do Exame de Ordem Unificado, você vai precisar acertar 50% da prova, o equivalente a 40 questões. Cada questão vale 1 ponto, portanto, para passar para a próxima fase, é preciso ter, no mínimo, 40 pontos.
Para quem procura o que um bacharel em direito pode fazer fora da área advocatícia, os concursos públicos são um opção. Muitos deles não demandam a aprovação na OAB. Alguns exemplos são os concursos da Polícia Militar, auditoria da Receita Federal, procuradoria, entre outros.
O Exame de Ordem da OAB Realizado três vezes ao ano, o Exame de Ordem é requisito essencial para a solicitação de registro nos quadros da advocacia brasileira, como dispõe o artigo 8º, IV do Estatuto da Advocacia (Lei 8.