Em física, comprimento de onda é a distância entre valores repetidos sucessivos num padrão de onda. É usualmente representado pela letra grega lambda (λ). Em uma onda senoidal, o comprimento de onda “é a distância (paralela à direção de propagação da onda) entre repetições da forma de onda".
Resposta: Distância entre dois pontos de uma onda que se apresentam na mesma fase de dois pulsos sucessivos; em uma onde senoidal, pode ser calculada como a distância entre dois picos, entre dois vales ou duas vezes a distância entre os nós. Explicação: espero ter ajudado!
Divida a frequência pela velocidade da luz para obter o número de onda. Número de onda (m^-1) = frequência/c = frequência (Hz)/(m/s).
Para descobrir o comprimento de onda de uma onda, é preciso dividir sua velocidade pela sua frequência. Sendo assim, a fórmula é: Comprimento de onda = Velocidade da onda/Frequência. O comprimento de onda geralmente é representado pela letra grega lambda, λ.
Na equação de Broglie o comprimento de onda de um elétron é uma função da constante de Planck (6.
Existe uma importante relação matemática entre a velocidade angular e velocidade escalar (ou velocidade linear). A relação pode ser escrita do seguinte modo: V = ω. R. Onde R é o raio da trajetória descrita pela partícula.