O bebé está pronto para nascer! Às 38 semanas de gravidez, todos os sistemas do seu bebé estão plenamente desenvolvidos e preparados para a vida extrauterina. A exceção é o sistema imunitário que continua o seu amadurecimento.
A duração da gravidez é de cerca de 280 dias que são 40 semanas ou 10 meses lunares. Isto é um pouco a mais que 9 meses do calendário juliano, que usamos atualmente. Se dividirmos 280 por 30 (para converter em meses) teremos 9,3 meses.
Às 38 semanas de gestação, que são quase 9 meses de gravidez, é comum a barriga ficar dura e haver cólicas intensas, que são as contrações que podem ainda ser as de treinamento ou já serem as contrações do parto.
Com 38 semanas Ao atingir as 38 semanas, deve-se ter atenção aos sintomas. Já que a saída dessa secreção significa que os pulmões do bebê já estão bastante desenvolvidos, acompanhe os sinais. Tenha em mente que seu bebê já está pronto para nascer e a expulsão do tampão pode ser o tapete de boas vindas para ele.
Muita vontade de fazer xixi No fim da gravidez, o útero ocupa uma parte do espaço destinado à bexiga, reduzindo sua capacidade de armazenamento. Com isso, ir ao banheiro com frequência é inevitável.
Um dos mais comuns é a vontade de urinar frequentemente, pois a bexiga é comprimida pelo útero conforme ele aumenta de tamanho para suportar o crescimento do bebê. A vontade constante de urinar pode começar logo no início da gestação. Muitas vezes, é um dos sintomas que ajudam a mulher a identificar a gravidez.
1 - No fim da gravidez, a barriga vai abaixando, porque o bebê está se posicionando para o nascimento. 2 - Sentir as famosas contrações não é sinônimo de que está em trabalho de parto.
Beber muita água, café ou bebidas alcoólicas O que fazer: Para diminuir a frequência urinária, uma possibilidade é praticar atividades físicas, isso porque os exercícios ajudam a eliminar o excesso de líquidos acumulados no organismo.
Remédios analgésicos, como Paracetamol, ou anti-inflamatórios, como Ibuprofeno, podem ser usados para aliviar a dor e o desconforto. Além disso, durante a recuperação, é importante beber cerca de 2 litros de água por dia e manter uma boa higiene íntima.
Quando não se ingere maior quantidade de líquido, mas se sente uma vontade mais frequente de ir ao banheiro, é possível estar com a bexiga pressionada ou ainda irritada. Nesses casos, o diagnóstico comum é de infecção urinária, dor, sensação de bexiga cheia e até febre.
Se você se sente constantemente apertada, corre para o banheiro com vontade de fazer xixi e, na hora que se senta no vaso, não consegue urinar ou mesmo elimina uma quantidade muito pequena de líquido, pode estar apresentando um sintoma de cistite. Cistite é o nome que se dá para infecção e/ou inflamação na bexiga.
As principais causas são: hiperplasia prostática benigna (próstata aumentada ou obstrutiva), estenose de uretra (estreitamento do canal urinário), estenose de colo vesical (bexiga que não se abre corretamente) e hipocontratilidade detrusora (bexiga que não contrai adequadamente).