Exa. (e não Vossa Excelência), S. Ema.
Forma de tratamento destinada a pessoas nobres ou ilustres, e em geral dada às pessoas consideradas de alta categoria social (ex.: Sua Excelência mandou avisar que chegará com algum atraso) [Abreviatura: Ex. ª].
Significado de V. Exa. pronome Vossa Excelência; modo respeitoso e cortês usado para demonstrar reverência em relação à pessoa com quem se fala, geralmente usado para se dirigir aos indivíduos que ocupam altos cargos públicos: V. Exa., o senhor vice-presidente da República, fará seu discurso hoje?
Vossa Excelência (V. Ex. ª): Para o/a Presidente da República, senadores(as) da república, ministros(as) de Estado, governadores(as), deputados(as) federais e estaduais, prefeitos(as), embaixadores(as) e cônsules. Para o Presidente da República usa-se o pronome de tratamento sempre por extenso, nunca abreviado.
"Em geral, costuma-se utilizar nas petições judiciais dirigidas ao juiz o vocativo 'Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito'. No entanto, o Manual de Redação da Presidência da República entende que o pronome de tratamento excelentíssimo só deve ser empregado em relação a altas autoridades.
O vocativo a ser empregado em comunicações dirigidas aos Chefes de Poder é Excelentíssimo Senhor, seguido do cargo respectivo, por exemplo: Excelentíssimo Senhor Presidente da República. É usado o pronome Vossa Magnificência para as comunicações endereçadas a reitores de universidade.
1. Muito excelente. 2. Forma de tratamento cerimonioso que se dá a pessoas que têm ou a que se dá excelência (abreviatura: Ex.mo).
Os dicionários de língua portuguesa registam Ex. como abreviatura de Excelentíssimo, apesar de ser frequente a utilização das abreviaturas Exmo. ou Ex.mo, sobretudo quando não é possível colocar a última parte da abreviatura superior à linha.
Grau máximo de bondade, qualidade ou perfeição: a excelência de um remédio. [Gramática] Forma de tratamento conferida a quem pertence ao mais alto nível de uma hierarquia social, que ocupa posições ou funções de nível nobre, político, diplomático, eclesiástico ou profissional relevantes; abreviada por Ex. ª.
Quantas sílabas tem excelência? 4 sílabas (no Brasil), ou 5 sílabas (no Portugal e restante CPLP). No Brasil é uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.
No mais alto grau, com primazia sobre todos. Forma de tratamento directo formal, nomeadamente em correspondência (ex.: vimos por este meio comunicar a Vossa Excelência o nosso profundo pesar) [Abreviatura: V. ª Ex.
Excelência é trabalhar com o máximo de atenção naquilo que você está trabalhando. Fazer “o mais bem-feito possível” aquela atividade rotineira.
O adorador por excelência gosta não somente de louvar a Deus, mas também de falar sobre as experiências que vive com Ele, de lembrar de suas obras do passado e relatar as do presente também. O verdadeiro adorador fala de Deus com regozijo e leva as pessoas a acreditarem nele também!২৭ এপ্রিল, ২০১৮
Um verdadeiro adorador busca intimidade com Deus. Um filho que adore ao Pai em espírito e em verdade, mantém uma vida diária de oração e leitura bíblica. ... Essa busca traduz em conhecer mais ao Senhor através da Palavra, ao mesmo tempo que a oração aumenta a intimidade e relacionamento com Deus.
Você reconhece os seus atributos, como por exemplo: amor, majestade, santidade, fidelidade, misericórdia, poder, bondade... Se na ação de graças você ora agradecendo um favor pessoal; se no louvor você se concentra no que Deus faz; na adoração você se envolve com a pessoa de Deus. Adorar a Deus é mais que palavras.
Significado de Adorador substantivo masculino Pessoa que adora uma divindade.
Adoração (do termo latino adoratione) é o ato de amar de modo intenso, podendo ter ou não conotação religiosa. Está relacionado a respeito, reverência, forte admiração ou devoção em relação a determinada pessoa, lugar ou coisa.
Resumindo essas duas palavras, adorar em espírito e em verdade, é ter um interior em verdade, ou seja, na verdadeira obediência a Palavra de Deus. Pois a Bíblia é a verdade em nós: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (João 17.
– A palavra adoração em hebraico é עֲבוֹדָה (AVODAH). Aqui fica uma observação MUITO LEGAL, a raiz da palavra “avodah” é AVOD, que significa “servir, serviço, trabalhar“. A mesma palavra pra “adorar a Deus é a mesma para Trabalho”. O que quer dizer então adoração: A adoração é SERVIÇO A DEUS, trabalhar para Deus.
A palavra YADAH significa para Wesley Rocha: Louvar; Agradecer; Reconhecer Deus; levantar as maos. Seu significado para YADAH.
Neste sentido, a adoração ao Santíssimo Sacramento é uma prolongação da missa. Estar na presença do Santíssimo é como sair para tomar sol; assim como o sol é fonte natural da energia que dá vida, da mesma maneira Jesus sacramentado é a fonte sobrenatural de todo amor e graça.
A adoração é o tema central do grande conflito entre Deus e Satanás. A mensagem do terceiro anjo (Apocalipse 14:9-11) oferece a mais solene advertência de toda a Bíblia, uma advertência contra a falsa adoração. A mensagem do primeiro anjo (Apocalipse 14:6-7) é uma ordem para adorar a Deus.
Nós adoramos a Deus porque Deus nos criou para adorá-lo. Adoração está no centro da nossa existência; no coração da nossa razão de ser. O salmista nos diz que “os céus proclamam a glória de Deus; e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” (Salmos 19:1). ...
Ellen White afirma que Deus merece ser adorado pelas qualidades de Seu caráter e pelo seu trabalho criador e redentor. ... Ela escreve: “O dever de adorar a Deus se baseia no fato de que Ele é o Criador, e que a Ele todos os outros seres devem a existência.”
White: A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio tem sido plano de Deus que através de Sua igreja seja refletida para o mundo Sua plenitude e suficiência.