Quando o assunto é o aprendizado de um idioma, essa máxima parece fazer ainda mais sentido....Abaixo, algumas dicas do Centro Europeu para te direcionar ao longo dessa jornada.
Gramática, tradução, conversação e interpretação são tópicos importantes no aprendizado, não só do inglês, mas também, de muitos outros idiomas. Na verdade, é a união desses quatro temas que fará com que o aluno domine de uma certa forma a língua inglesa.
Cinco formas de aprender inglês sozinho sem sair de casa
Inglês para iniciantes: por onde eu começo?
Veja como continuar praticando seu inglês mesmo durante o isolamento!
Não é impossível, mesmo se você não puder ir para o exterior agora! Em um período de 6 meses, no máximo, aprender inglês online e sozinho é o primeiro passo a seguir e, com a ajuda de um professor nativo, o processo pode ser bastante acelerado.
Cada língua tem suas peculiaridades, algumas de mais fácil assimilação que outras. ... No entanto, o inglês tem uma estruturação gramatical bem mais simples, e é isso que faz com que ele seja uma língua mais fácil de aprender. O que não quer dizer que, para os brasileiros, seja tão fácil quanto aprender o espanhol.
Essa exigência/cobrança exagerada causa frustração, tristeza, angústia, estresse, senso de incapacidade e outros sentimentos que atrapalham a capacidade de aprender inglês. Se você é muito exigente consigo mesmo, cuidado! Os erros sempre acontecerão e falar como um nativo é extremamente difícil e até mesmo impossível.
Na minha opinião, o sotaque escocês é o mais complicado de entender. O inglês australiano.
Um dos aspectos mais desafiadores da língua inglesa é seu sistema ortográfico, que é bastante irregular e imprevisível. Em vez de ter uma correspondência de um-para-um entre a palavra e o som, qualquer combinação de vogais, consoantes ou vogais e consoantes pode ser pronunciada de maneira diferente do que parece.
Trata-se do inglês considerado padrão entre os países que formam o Reino Unido e também os países por eles colonizados (Canadá, Austrália, Índia, etc.). Como o RP é mais “limpo”, falado com calma, etc., as pessoas tem a sensação de que o inglês britânico é mais fácil de aprender e entender.
E se você parar para analisar rapidamente, vai dizer que é muito mais fácil aprender espanhol do que o inglês, e você não está errado. Afinal, o espanhol tem uma semelhança muito grande com o português, o que em tese tornaria o processo de aprendizado muito mais fácil.
Por sua similaridade com o português, parte dos candidatos acredita que mesmo sem um conhecimento mínimo do idioma, o espanhol é mais fácil que o inglês para responder as questões do Enem. Mas, ainda segundo o Inep, em todo o Brasil, a média de acerto em inglês é de 45%, enquanto em espanhol o número cai para 34%.
castelhano
Você já fala inglês? Caso sim, saiba que está aí mais uma facilidade para o aprendizado do francês. Não só a grafia ou a semântica, muitas vezes até mesmo sua pronúncia decorre do francês, então quem já tem um pouco de conhecimento vocabular do inglês terá menos dificuldades quando estiver nas aulas de francês.
Francês é mais longe do latim do que o italiano. Logo, mais difícil para quem fala português. Para lusófonos sempre será mais difícil idiomas mais distantes do latim.
Francês é mais difícil que espanhol e italiano porque teve influência germânica (exemplo: chic vem do alemão schick). E o inglês é a amiga que se enturmou: somos mais suscetíveis a aprender a língua que está em todo lugar.
11. O francês é uma língua agradável de aprender. Contrariamente ao que se pensa, o francês não é uma língua difícil. É uma língua que exige uma certa precisão, mas a sua riqueza permite expressar uma infinidade de matizes e uma pessoa consegue se comunicar em francês muito rapidamente.
Melhores línguas para aprender em 2021