Como estudar para as provas de Ciências da Natureza e suas tecnologias
45 questões
O caderno de Ciências da Natureza é formado por 45 questões alternativas de Biologia, Física e Química. Podemos considerar que pelo menos 10 questões da prova serão da área de biológicas.
Os candidatos farão 90 questões objetivas em cinco horas de prova, menos tempo do que no primeiro dia, que tinha a redação a ser entregue. Metade dessas questões é dedicada às ciências da natureza, com perguntas de biologia, química e física.
Serão 180 questões compostas a partir de conteúdos referentes às disciplinas cursadas no ensino médio.
Se forem três disciplinas, haverá quatro questões para cada uma. Se forem quatro disciplinas, haverá três questões para cada uma.
Como funciona a Fuvest Ao todo, o vestibulando terá que responder a 90 questões sobre as disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química (algumas questões são interdisciplinares).
16 questões de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química; 12 questões contemplando duas ou três disciplinas específicas da área escolhida pelo vestibulando.
O primeiro dia da segunda fase da Fuvest 2021 é composto por uma prova de Língua Portuguesa e uma redação. A primeira parte é tradicionalmente dividida em seis questões de gramática/texto e quatro questões de literatura.
Literatura: Como as obras obrigatórias são cobradas na Fuvest?
Livros obrigatórios da Fuvest:
Mas, no geral, foi uma prova sem grandes surpresas e sem questões polêmicas: “Em linhas gerais, a Fuvest foi Fuvest”, disse Cecílio. Diferente dos alunos, que elegeram as questões de Física e Química como as mais difíceis, para os professores as questões de português foram as de maior dificuldade.
“Na prova do Enem, caem questões sobre artes que não são abordadas na Fuvest. É necessário ler um pouco sobre as correntes artísticas e a relação delas com a história, já que estão muito ligadas”, afirma ele. Segundo Rogério, “a prova de Matemática da Fuvest é mais complexa e aborda mais temas do que o Enem.
Na primeira prova, as 10 questões de Português e a redação valem 50 pontos cada. Já no segundo dia, as 12 questões específicas valem 5 pontos cada, totalizando 60 pontos. A prova de Habilidades Específicas, exigidas em algumas carreiras, também equivale a 100 pontos.
No domingo (21), os alunos fizeram a prova dissertativa de português e a redação. ... Os candidatos que disputam as vagas oferecidas pela Universidade de São Paulo (USP) fizeram nesta segunda-feira (22) as provas de disciplinas específicas do Vestibular da Fuvest 2021, de acordo com a carreira escolhida.
Os portões das escolas serão abertos às 12h30. O fechamento deles e o início da aplicação da prova serão às 13 horas. Não serão admitidos retardatários. O candidato só poderá deixar o local em que se realiza a prova a partir das 16 horas.
O que é a Fuvest? A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) é considerada o segundo maior vestibular do país. Desde o ano de 1976, diversos alunos encaram suas provas para conseguir entrar na Universidade de São Paulo (USP). Por isso, é considerado o vestibular da USP.
Medicina e Engenharia Aeronáutica apresentam as maiores notas de corte da 1ª fase do Vestibular 2021 da Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest). As pontuações mínimas de classificação para a 2ª etapa foram divulgadas nesta terça-feira, 26 de janeiro.
Prova da segunda fase ocorre nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2021. A Fuvest divulgou nesta terça-feira (26) a nota de corte, por carreira, para a segunda fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) de 2021.
5 de abril de 2021 – Divulgação dos resultados dos treineiros; 5 (8h) a 7 (16h) de abril de 2021 – Período de Lista de Espera – Manifestação de interesse; 12 a 14 de abril de 2021 – Período da Matrícula Presencial – 1ª a 3ª Chamadas (Consulte horários e locais de matrícula no Manual do Candidato);
A faculdade USP apresenta nota de corte média de 760.