? • Não deixar a nossa congregação, significa não deixarmos de ser a Igreja, ou seja, não deixarmos de fazer parte do Corpo de Cristo (Congregação de Cristo).
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
O apóstolo exorta os hebreus a freqüentar tais assembléias voluntárias; não deixar de fazer o uso correto deles, confortando- se mutuamente sob suas aflições e encorajando- se mutuamente à firmeza e perseverança; e aumentar uns aos outros mais entusiasmo e disposição em bons ofícios mútuos, à medida que o dia se ...
2. Juntar (gente em lugar determinado). 3. Reunir-se, juntar-se (em congregação).
substantivo feminino Ação de congregar, de reunir em assembléia.
Cadastro de Membros: Ele é completo e o recomendado, pois nele tem os dados pessoais, residenciais, ministeriais e foto. Congregado (Simplificado): Só contém um nome e uma breve observação, indicado para uma necessidade e pessoas que congregam e dizimam, porém não são membros da igreja ainda.
Toda extensão de terra que não tenha sido loteada ou desmembrada sob vigência da lei, ou seja, sem qualquer regulamentação e adequação às normas brasileiras e regionais, é considerada uma gleba.
Uma gleba é uma porção de terra jamais loteada ou desmembrada. Diferente dos lotes, que são destinados à edificação, com vias de circulação, de logradouros públicos e ampliação de vias, tudo preparado para a infraestrutura básica necessária para a construção do seu imóvel.
De acordo com isto, então, o tamanho de uma gleba seria uma água igual ou inferior: 100 hectares – se o município estiver localizado na Amazônia (ocidental) ou no Pantanal (Mato Grosso / Mato Grosso do Sul) 50 hectares – se o município estiver localizado na região das secas, ou na Amazônia (oriental)
O que são pequenas glebas? Denominação dada à pequena fração de terra. De acordo com o Decreto n.º 4382 /2002, por pequena gleba têm-se, imóvel com área igual ou inferir a: I – 100ha, se localizado em municípios compreendidos na Amazônia Ocidental ou no Pantanal mato-grossense...
Com exceção dos casos isentos ou imunes, como citei acima, toda pessoa física ou jurídica que seja proprietária ou tenha título de imóvel rural deve declarar o ITR, inclusive se entre 1º de janeiro e a data de declaração do ITR essa pessoa tiver perdido posse do imóvel.
Contribuinte. De acordo com o Art. 4º, da Lei 9.
O Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural consiste em uma espécie de tributo federal, cobrado anualmente, que possui seu cálculo baseado no valor fundiário da propriedade rural.
As atividades rurais são tributadas com base nas mesmas regras aplicáveis às demais pessoas jurídicas, com base no lucro real, presumido ou arbitrado, sujeitando-se ao adicional do imposto de renda, à alíquota de 10% (dez por cento), conforme o Decreto 9.
Os impostos que incidem por origem da venda de uma propriedade rural são Imposto de Transmissão de Bens Inter-Vivos (ITBI), de competência municipal e o Imposto sobre Ganho de Capital na Alienação de Imóveis Rurais (Imposto de Renda sobre Ganho de Capital) de competência federal.
Como se calcula o ITR? A apuração do ITR é realizada com base nas informações fornecidas pelos proprietários dos imóveis rurais, sendo, portanto, autodeclaratória.
De acordo com o art. 153, VI, da Constituição Federal, o ITR é espécie de imposto que incide sobre a propriedade de imóveis localizados fora das áreas urbanas dos Municípios, e é de competência da União Federal.
153. Compete à União instituir impostos sobre: ... Portanto, o imposto sobre propriedade territorial rural é instituído exclusivamente pela União, podendo ser arrecadado e fiscalizado pelo Município, com a finalidade de evitar e desestimular a manutenção de propriedades rurais improdutivas.