Ou seja, é preciso que apenas a pessoa interessada na separação compareça ao cartório, cabendo a outra parte apenas ser notificada quanto a ação e, nos casos onde o indivíduo não for encontrado, o divórcio se dará da mesma maneira.
Como superar um arrependimento
Admita a cagada A primeira coisa que você deve fazer é reconhecer que fez algo de errado. E, nessas horas, já assumo que é preciso ser muito forte para reconhecer o vacilo, voltar atrás e tentar corrigir o erro. Se orgulhe desta atitude, por mais que tenha que lutar contra o seu ego e contra o julgamento alheio.
Dicas
Pense no que deu errado na relação. Antes de tentar voltar, você precisa ser honesta consigo mesma. Reflita bastante para determinar o que provocou o término: você era muito brava, distante ou "saidinha"? Pense também no que pode fazer para mudar essa dinâmica.
Se eu soubesse de tudo que sei agora, antes de tudo acontecer, teria sido diferente. Agora só me resta um profundo arrependimento. Meu único arrependimento na vida é nunca ter lhe dito como me sinto. Não finja não gostar, não finja não amar, pois depois você vai se arrepender de não ter dito a verdade.