O grilo é preto, tem a antena curta e no final do abdômen possui dois cercos compridos. Ele faz aquele barulho “cri, cri, cri”, que o grilo produz esfregando a asa distendida contra suas pernas, que são serrilhadas. Esse movimento faz o barulho típico do inseto.
Os grupos de artrópodes De acordo com evidências morfológicas e moleculares, podemos classificar os artrópodes em três linhagens diferentes: quelicerados, miriápodes e pancrustáceos. No grupo dos quelicerados, destacam-se os aracnídeos, que formam a maior parte dos quelicerados modernos.
Os artrópodes são classificados em três subfilos, sendo eles: Crustacea, Chelicerata e Uniramia. O Filo Arthropoda abriga os animais mais abundantes do planeta.
Os aracnídeos apresentam corpo dividido em cefalotórax e abdome, além de não possuírem antenas. Detêm quatro pares de patas, sendo que todos estão localizados na região do cefalotórax. Nesses animais é possível encontrar também os pedipalpos, que estão relacionados com a função sensorial e reprodutiva.
Os aracnídeos são animais artrópodes, encontrados em ambientes de terra firme. Os animais que representam os aracnídeos são aranhas, escorpiões, ácaros e carrapatos.
Geralmente os aracnídeos possuem a característica de apresentarem 4 pares de patas, quelíceras ao invés de antenas, terem o corpo dividido em cefalotórax e abdomen, entre outras características mais específicas. As que eu citei são as principais.
Os principais representantes dos quilópodes são as lacraias e as centopeias. Esses animais apresentam um par de antenas e o corpo dividido em anéis, sendo que de cada anel sai um par de patas. Alguns quilópodes podem apresentar até duzentos pares de patas.