Tem sabor muito apreciado pelos cães e é rica em vitaminas A, B e C. Dessa forma, a pera pode ser oferecida de vez em quando, com casca, mas cortada. Mas, assim como no caso da maçã, as sementes e o caroço devem ser retirados pois contém ácido cianídrico.
Sim, cachorro pode comer pera. Assim como maçã, mamão, melancia, melão, entre outras, a pera é uma das frutas que você pode dar ao pet.
Os humanos não são os únicos membros do reino animal que gostam de comer essa pequena semente; muitas espécies de animais selvagens também desfrutam desse pequeno lanche.
Desde que com moderação e em frequência adequada, não faz mal dar pera para calopsita. Com um sabor suave que costuma agradar as aves, ela é um alimento rico em nutrientes e com várias propriedades interessantes. ... Portanto, procure intercalar a pera com outras frutas que a calopsita come, bem como verduras e legumes.
Na categoria de legumes cozidos, podem ser fornecidos milho, inhame e batata doce. Já na categoria de legumes crus, temos abóbora, abobrinha, cenoura, beterraba, nabo e pepino. Quanto às verduras, elas devem ser frescas e de qualidade. São recomendados espinafre, brócolis, couve, couve-flor, chicória e acelga.
Calopsitas adoram ciscar e quando forem ciscar as sementes acabarão por comer as verduras. Você pode também fazer um colar de frutas, verduras e legumes com um barbante. Ponha pedaços de cores diferentes... Por exemplo: um pedaço de cenoura e sem seguida um pedaço de brócolis e daí por diante.