Como utilizar o curativo de alginato? O primeiro passo é remover a secreção e o tecido desvitalizado. Depois é necessário modelar o curativo no interior da ferida, sempre umedecendo a fibra com soro (solução fisiológica). Não deixe que o curativo ultrapasse a borda da ferida.
- Limpar cuidadosamente a ferida com soro fisiológico ou com PHMB. - Secar a pele adjacente. - Aplicar SAF-GEL diretamente dentro da ferida, não excedendo o nível da pele ao redor da ferida; - Pode-se utilizar um abaixador de língua ou espátula para evitar a contaminação do tubo.
SAF-Gel é um gel hidratante e absorvente para feridas, não-estéril, composto de alginato de cálcio e sódio e carboximetilcelulose sódica num excipiente aquoso, transparente e viscoso. ... Usado para cicatrização de feridas em pé diabético e úlceras.
O Saf-gel da Convatec é curativo em gel hidratante com alginato de cálcio e de sódio, indicado para hidratação, limpeza e consequente cicatrização da ferida. Pode ser utilizados no tratamento de úlceras abertas, feridas ocasionadas por cortes ou abrasão, bem como em queimaduras de 1o. e 2o. graus.
GEL CICATRIZANTE SAF GEL 85G - Ultrafarma.
AQUASEPT GEL mantém a umidade por um período maior em feridas incrustadas, sendo que as crostas de difícil remoção, são delicadamente desprendidas e removidas a cada troca de curativos. Possui efeito prolongado, formando um filme protetor da pele, ativo em presença de matéria orgânica. Elimina odores da ferida.
Descrição Este medicamento é indicado para o tratamento de lesões da pele promovendo limpeza suave e rápida sem sangramento e dor.
A sulfadiazina de prata é indicada em casos de infecções por bactérias, fungos e úlceras dérmicas em quadros de queimadura. Ainda é empregada na prevenção e tratamento de feridas com grande potencial de sepse: queimaduras, úlceras varicosas, escaras de decúbito e feridas cirúrgicas infectadas.
As escaras de decúbito, também conhecidas como úlceras de pressão, são feridas que aparecem na pele de pessoas que permanecem muito tempo na mesma posição, como acontece em pacientes internados em hospitais ou que ficam acamados dentro de casa, sendo muito comum também nos paraplégicos, já que passam muito tempo ...
As escaras, também conhecidas como úlceras de pressão ou escaras de decúbito, são um tipo de lesão provocada em nossa pele. Sua principal causa é a falta prolongada de uma irrigação adequada de sangue e oferta de nutrientes em alguma parte do nosso corpo que esteja sofrendo uma pressão externa.
As lesões infectadas, isto é, com presença de pus, podem ser tratadas com açúcar, pomadas de papaína, laser, óleo (como Dersani, por exemplo) e pomadas ou cremes medicamentosos. Quem deve prescrever este tratamento é um médico.