Comprimido 2,5 mg Livolon é indicado para o tratamento dos sintomas resultantes da deficiência de hormônio (estrogênio) em mulheres na pós-menopausa, com mais de um ano de menopausa.
O uso de Tibolona deve ser feito após prescrição do médico e segundo suas indicações. Geralmente, é indicada a toma de um comprimido por dia, administrado por via oral e preferência sempre à mesma hora. No entanto, o seu uso não deve ser feito antes de 12 meses após a última menstruação natural.
A Tibolona é indicada para o tratamento dos sintomas resultantes da deficiência de hormônio (estrogênio) em mulheres na pós-menopausa, com mais de um ano de menopausa.
Os efeitos colaterais relatados incluíram sangramento vaginal, náusea e edema, todos temporários e de intensidade leve. Conclusão: a tibolona representa uma opção para o tratamento dos sintomas climatéricos em mulheres na pós-menopausa, sem alterações relevantes no perfil lipídico e lipoprotéico.
O principal tratamento para os sintomas da menopausa utiliza estrogênio isolado ou combinado com progesterona para prevenir estímulo endometrial. O estrogênio na reposição hormonal previne osteoporose e sintomas relacionados à diminuição do estradiol.
FSH – Hormônio Folículo Estimulante - R$12,60 à vista - Labi Exames.