Com ela, as partes poderão ir até o Cartório de Registro de Imóveis para, enfim, registrar os bens em seus respectivos nomes. Esse modelo de formal de partilha tem a finalidade de executar uma decisão judicial. Com o documento em mãos, as partes podem registrar os bens imóveis em seus respectivos nomes.
Para quem ainda possui o documento de registro e a autorização para transferência de propriedade (popularmente conhecido como DUT) em papel-moeda, ou seja, para os veículos registrados antes de 2021, nada muda. ... O Detran disponibiliza a ATPV-e preenchida e com o QR Code de segurança.
Como imprimir o CRLV 2021 Agora, se você prefere imprimir o documento para tê-lo em mãos, o procedimento é simples e pode ser feito pelo Portal de Serviços do Denatran. O cidadão deve acessar a conta com o cadastro gov.br, ou com os dados do cadastro feito em banco conveniados.
CRV em papel moeda continua válido A mudança vale apenas aos veículos registrados a partir de 2021. Os usuários que já possuem o CRV impresso em Papel Moeda não sofreram impactos práticos com a mudança. Nesse caso, o usuário deve realizar o mesmo procedimento realizado anteriormente nas transferências de veículos.
Após o pagamento do licenciamento, DPVAT e eventuais débitos, o proprietário do veículo já pode ter acesso ao documento. O download ou impressão do CRLV pode ser feito pelo portal do Detran. SP, aplicativo “CDT – Carteira Digital de Trânsito” do governo federal ou pelo Portal de Serviços do Denatran.
O texto em tramitação na Câmara dos Deputados estabelece que a medida terá caráter excepcional e temporário, já que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina multa e recolhimento caso o licenciamento do veículo esteja vencido.
Foto: Divulgação Detran/RJ. O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran/RJ) divulgou ontem (16) que prorrogou o prazo do licenciamento anual de 2020. Segundo o órgão, as novas datas irão de fevereiro até abril de 2021 (veja abaixo).
Calendário de Licenciamento - 2020