A Ressurreição de Lázaro é um dos milagres de Jesus, relatado em João 11:1-46, no qual Jesus traz Lázaro de Betânia de volta à vida depois de quatro dias de sepultamento. ... Este Lázaro não tem relação com Lázaro, o leproso, protagonista da Parábola do Rico e Lázaro.
Resposta: Quanto o lazaro morreu pediram ao jesus ressuscitá-lo.
Lázaro de Betânia é uma personagem bíblico descrito no Evangelho segundo João como um amigo que Jesus teria ressuscitado, irmão de Marta e de Maria. ... De acordo com tradição católica, o Lázaro ressuscitado teria se dirigido à Provença depois da morte de Jesus em companhia de suas irmãs e de outras pessoas.
Trata-se da morte e ressurreição de Lázaro. Jesus fora avisado, mesmo ao longe, de que esse seu amigo se encontrava muito doente e por isso resolvera o Mestre empreender viagem de três dias desde Betânia até poder estar em Jerusalém. Ao chegar fora notificado de que Lázaro falecera há quatro dias.
Jesus viajava pelo deserto com destino a um lugar chamado Perea, quando recebeu a notícia de que Lázaro estava gravemente doente. Pouco depois Lázaro morreu. As irmãs enviaram este recado a Jesus: “Senhor, aquele que amas [Lázaro] está muito doente”. Jesus chegou à Betânia só dois dias depois de receber a notícia.
Nenhum morto pode ver, ouvir, pensar. ... Segundo o Evangelho de João, ao ver o choro de Maria e Marta, Jesus também chorou pela morte de Lázaro. Essa atitude de Jesus mostra que Ele se comove com a dor alheia, que se importa, que sofre junto. Jesus sentiu a dor das irmãs de Lázaro e se comoveu.
A ressurreição de Lázaro é uma das histórias mais conhecidas da Bíblia. Ali aprendemos, basicamente, sobre o poder de Jesus, sobre vida e morte. ... No entanto, ao contrário do que poderíamos esperar, Jesus não saiu correndo para Betânia, nem declarou uma palavra de cura à distância, como fizera com o servo do centurião.
Escolher a boa parte trará resultados para a alma enquanto as tarefas continuarão aguardando. Encontrar sabedoria para distinguir quando e o que deve ter prioridade pode ser difícil em diversas ocasiões.
Com Maria aprendemos que o amor pela Palavra de Deus é o que realmente importa em nossas vidas, e que quando temos essa “única coisa que é necessária”, o resultado não pode ser outro se não uma adoração verdadeira que derrama nossa alma perante o Senhor.
Marta precisava entender que, mais que o seu serviço, Jesus queria tempo de qualidade com ela. Ela precisava ouvir palavras de vida e salvação tanto quanto sua irmã. Assim como Marta, todos nós precisamos dessa melhor parte: sentar aos pés de Jesus e alimentar nossa alma com Suas palavras.
Ela aproximou-se e disse: 'Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!' O Senhor, porém, lhe respondeu: 'Marta, Marta!
Neste momento respondeu Jesus: “Marta, Marta, estás ansiosa e te ocupas com muitas coisas. Entretanto poucas são necessárias, ou antes, uma só. Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada” (Lc 10:42).
Jesus disse que Maria escolheu a boa parte e esta não lhe seria tirada! Por isso, quando estiver longe demais por qualquer motivo que seja, lembre-se do que de fato é necessário; antes de reclamar da sobrecarga, sente-se e ouça as palavras daquele que alivia o cansado.
Jesus na casa de Marta e Maria ou Cristo na casa de Marta é um episódio da vida de Jesus que aparece apenas no Evangelho de Lucas, após a Parábola do Bom Samaritano, em Lucas
Tenha o coração de Maria no mundo de Marta. Esse pensamento a intriga. Em seu interior há uma fome, uma vocação para conhecer e amar a Deus, para conhecer verdadeiramente Jesus Cristo e a comunhão com o Espírito Santo. Você não está em busca de mais conhecimento intelectual — anseia por uma intimidade sincera.
Marta é uma personagem bíblica descrita nos Evangelhos. ... De acordo com João 11:1-45 - João 12:2, ela era irmã de Maria e de Lázaro, da aldeia de Betânia. Marta foi uma das mulheres que acompanharam Jesus no calvário e na ressurreição.
Marta: Significa "senhora", "patroa" ou "dona de casa", "protetora do lar". Marta vem do nome aramaico Martha, que por sua vez se originou a partir das palavras aramaicas marta', mar, e mara, que podem significar "senhora", ou mesmo "patroa".
Parafraseando a história da Maria de Betânia: Vai até os pés do Messias uma mulher por nome de Maria ao qual ungiu os pés do Senhor com unguento de nardo puro e enxugou com os cabelos de sua própria cabeça de tal forma que o cheiro do perfume sentia-se por toda a casa.
Joana: Significa “Deus é cheio de graça”, “agraciada por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”. O nome Joana tem origem no latim Iohanna e é a variante feminina de João, proveniente do hebraico Yehokhanan, resultado da união dos elementos Yah, “Javé, Jeová, Deus”, e hannah, “graça”.
1) Joana era uma mulher agraciada: Lucas nos informa que as mulheres que acompanhavam Jesus haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades (Lc 8:2a). Joana era uma das mulheres que havia sido fisicamente curada ou espiritualmente liberta pelo poder de Jesus.
Este é o único requisito para se tornar discípulo de Cristo. Submeter-se totalmente à vontade de Deus. Mas isso não significa suicídio, mas homicídio do velho homem, do velho ser em si mesmo; morte do nosso homem natural, para deixar nascer o homem espiritual pelo Espírito Santo e pela Palavra de Deus.
Pedro e André, Tiago e João são os primeiros a responder positivamente ao desafio do Reino, apresentado por Jesus. Isso significa que eles estão dispostos a mudar os seus esquemas de vida, colocando Deus em primeiro lugar e a acreditar na Boa Nova, aceitando o convite de Jesus.
Ela teve sede de aprender sobre Jesus Cristo e a cada dia crescia em conhecimento, tornando-se multiplicadora do Evangelho (Atos 18:26). ... Entregou sua vida e seu lar a Deus, abrindo sua casa para o ensino do Evangelho, e ali formou uma igreja.