Resposta. Resposta: conforme o crescimento da população vai precisar de uma area urbana maior. espero ter ajudado.
A razão fundamental da queda das taxas de crescimento populacional no Brasil foi a diminuição da taxa de fecundidade (média de número de filhos por mulher em idade de procriar, entre 15 a 49 anos), que caiu de 6,3 filhos, em 1960, para 2,0 filhos, em 2006, o que significa que as famílias brasileiras estão diminuindo.
O crescimento populacional vem diminuindo por causa da diminuição da taxa de fecundidade ao longo dos últimos anos.
A questão do deficit demográfico gera profundos efeitos na composição econômica e até cultural de um país. O primeiro grande impacto é a redução da População Economicamente Ativa (PEA), que envolve a população empregada ou que procura por emprego, geralmente abarcando uma faixa etária entre 16 e 65 anos.
No século XX o Brasil passava por um momento de alto número de natalidade pois a saúde no país estava começando a apresentar sinais de melhorias e devido a melhoria da saúde havia também uma maior expectativa de vida, assim nasciam se muitas pessoas e morriam menos pessoas caracterizando uma evolução na taxa de ...
Urbanização brasileira O processo de industrialização, propiciado pela Revolução Industrial iniciada na Europa, foi o fator propulsor da urbanização no Brasil, que teve seu início no século XX. A modernização do campo vivida no período da industrialização provocou um expressivo êxodo rural.
Resposta. Explicação: Esse envelhecimento está acontecendo porque a longevidade humana vem crescendo, e a taxa de natalidade, caindo --a ponto de a população de alguns países estar encolhendo. A expectativa de vida no mundo, que era de 64 anos em 1990, hoje é de 72,6 anos e pode alcançar os 77,1 em 2050.
Resposta. Resposta: As indústrias cresceram para aumentar a produtividade de alimentos, roupas e suprimentos em geral que pudesse suprir as necessidades básicas da grande população mundial que só tem aumentado.
Para muitos, o crescimento populacional ocorrido após a Revolução Industrial era uma realização promissora da humanidade: representava uma conquista do homem que, ao se adaptar melhor à vida no planeta, conseguia viver cada vez mais. ...
O crescimento vegetativo representa a diferença entre a taxa de natalidade e a taxa de mortalidade. É também chamado de crescimento natural. Já o crescimento absoluto é o número de nascimentos menos o número de falecimentos somado ao saldo migratório, dividido pela população total, em porcentagem (%).
Olá! Acerca de um dos benefícios da revolução industrial, podemos citar a sua relação com a diminuição da taxa de mortalidade presente no mundo. Isso ocorre porque com a revolução, as cidades passaram a ser mais ocupadas e os campos menos habitados.
De um modo geral, a Revolução Industrial transformou não só o setor econômico e industrial, como também as relações sociais, as relações entre o homem e a natureza, provocando alterações no modo de vida das pessoas, nos padrões de consumo e no meio ambiente.
O cálculo é realizado com base na relação entre o número de óbitos antes do primeiro ano de vida e o número de nascimentos a cada mil crianças nascidas vivas. O resultado é expresso em porcentagem.