5 importantes nomes da luta por direitos humanos no Brasil
O movimento pacifista entende que os seres humanos não devem entrar em guerra nem se deixarem envolver em conflitos. Entende, mais ainda, que a força militar não está acima da justiça. ... No final do século XX, o movimento pacifista alastra por todo o lado, sobretudo em países democráticos.
foi um dos principais líderes negros dos Estados Unidos contra a segregação racial e pela igualdade social. Entre as décadas de 1950 e 1960, Luther King teve atuação de destaque ao se posicionar de forma pacífica contra a segregação racial, que em muitos estados era lei.
Martin Luther King Jr. foi um grande líder pacifista. Lutou incessantemente pelos princípios de liberdade e igualdade, e pelos direitos civis na América. Pelo combate pacífico contra o preconceito racial, ganhou o Prêmio Nobel da Paz.
Universidade de Boston1951–1955
O discurso, realizado no dia 28 de agosto de 1963 nos degraus do Lincoln Memorial em Washington, D.C. como parte da Marcha de Washington por Empregos e Liberdade, foi um momento decisivo na história do Movimento Americano pelos Direitos Civis.
De pastor protestante a ativista Luther King nasceu na cidade de Atlanta, no estado da Georgia, em 15 de janeiro de 1929.
A família King e outros acreditam que o assassinato foi resultado de uma conspiração envolvendo o governo dos Estados Unidos, a máfia e a polícia de Memphis, conforme alegado por Loyd Jowers em 1993. Eles acreditam que Ray era um bode expiatório.
No dia 4 de abril de 1968, o Nobel da Paz de 1964, Martin Luther King, morre ao ser baleado em Memphis, nos Estados Unidos. Em dois atentados anteriores, o reverendo Martin Luther King conseguira escapar por pouco da morte.
Eu tenho um sonho
15 de janeiro de 1929
39 anos (1929–1968)
Martin Luther King (1929-1968) foi um ativista norte-americano, lutou contra a discriminação racial e tornou-se um dos mais importantes líderes dos movimentos pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.
Ministro
Alfred Daniel Williams King