Verificado por especialistas. -a " dor fingida " que ele finge sentir ao transmitir a emoção para o leitor através dos seus escritos . B) o leitor sente a dor que é originária da sua interpretação do poema --> mas não é a dor ( emoção ) que o poeta sentiu e nem a que ele fingiu . Cada um sente a sua dor interpretada .
E assim nas calhas de roda Gira, a entreter a razão, Esse comboio de corda Que se chama coração. Observa-se a capacidade do poeta em expressar certas emoções e despertar sentimentos no leitor. ... Nesta estrofe está presente a dicotomia emoção/razão, presente no cotidiano do poeta.
Por exemplo, em "E assim nas calhas de roda / Gira, a entreter a razão, / Esse comboio de corda / Que se chama coração.", existe uma metáfora, quando ele faz uma comparação subentendida entre esse comboio de corda e o coração. Também há a prosopopeia, ao dizer "entreter a razão".
05 – Qual é o impasse vivenciado pelo poeta no processo de criação? O impasse consiste em fingir que está sentindo o que sente de verdade.
Resposta. Explicação: substantivo feminino Canal de derivação que leva a água à roda do moinho; levada. Canal moldado, de folha-de-flandres, plástico etc., destinado a recolher a água da chuva que corre dos telhados.
Resposta: "A terceira parte do poema, como a própria expressão "E assim" prenuncia, constitui uma espécie de conclusão: o coração (símbolo da sensibilidade) é um comboio de corda sempre a girar nas calhas da roda (que o destino fatalmente traçou) para entreter a razão."
Significado de dicotômico Em que há dicotomia, classificação cujas divisões ou partes apresentam somente dois termos: argumento dicotômico. Bifurcado; que se separou ou foi dividido em dois: tronco dicotômico.
Significado de Autopsicografia substantivo masculino Psicografia que se uma pessoa faz em si própria, descrevendo os processos psíquicos pelos quais passa, especialmente de modo a se caracterizar psicologicamente. ... Auto, do grego "autós", o próprio + psicografia, de psico- + grafia.
O tema é a criação do poema como resultado do fingimento poético. Se trata de uma reflexão sobre o fazer poético por meio da metalinguagem, que consiste em criar um poema por meio do qual se discute o próprio processo de construção.
Resposta. É a descrição psicológica que uma pessoa faz de si própria!!! AUTO- tem a noção de si próprio. PSICO- termo que indica alma, espírito, mente.
Na terceira e última estrofe,O coração é descrito como um comboio (trem) de corda,que gira e que tem a função de distrair ou divertir a razão.
adjetivo Que pertence à poesia, que é próprio dela. Apropriado para inspirar um poeta. Que comove; emocionante.
A Poesia é um texto poético, geralmente em verso, que faz parte do gênero literário denominado "lírico". Ela combina palavras, significados e qualidades estéticas. ... A poesia é um texto onde o autor expressa diretamente sentimentos e visões pessoais.
A poética tem a função de representar as ideias do artista, o que ele tem a intenção de transmitir para o espectador. A poética, como disciplina teórica, é o estudo de obras literárias, visando esclarecer as características gerais delas, sua literalidade.
A PALAVRA “PEDRA”, ANTES DE SIGNIFICAR O QUE SIGNIFICA, CONSTITUI UM OBJETO VISUAL, INTEIRAMENTE DIFERENTE DE "ROCK", "STONE", "STEIN", "PIERRE". AS CINCO LETRAS QUE A COMPÕEM FORMAM UMA COMBINAÇÃO EXCLUSIVA DA LÍNGUA PORTUGUESA.
Resposta. Explicação: Podem mostrar nossos sentimentos, nosso intelecto e nossas preferências ou escolhas sobre tudo.
Para perceber a poética na obra de um artista deve-se observar seus elementos, sejam eles objetos, cores utilizadas, seres vivos, pinturas. Devemos nos atentar também aos detalhes escondidos por baixo dos outros elementos, pois muitos artistas preferem expressar seus sentimentos de forma discreta e subliminar.
A poética pessoal é o resultado da maneira individual como alguém percebe a realidade, afetada pela sua experiência de vida que constrói uma visão de mundo, e compartilhada com a sociedade através de obras que passam a ser bens culturais.
Cada pessoa possui uma poética que é adquirida com suas experiências, estudos, convívio com outras pessoas, etc.. A Poética de cada um influencia seu modo de ver, sentir, pensar e fazer arte. Perceber poéticas visuais é viajar pelas obras dos artistas e captar suas marcas pessoais.
1-poética pessoal é o resultado da maneira individual como alguém percebe a realidade, afetada pela sua experiência de vida que constrói uma visão de mundo, e compartilhada com a sociedade através de obras que passam a ser bens culturais. ... O teatro como obra de arte e objeto estético.
Linguagens artísticas são as diversas maneiras de expressões por meio das artes. Que podem ser: música, poesia, dança, teatro, cinema, pintura, desenho, música, dança, cinema, literatura, história em quadrinho, escultura, vídeo game, grafite, fotografia…
Resposta. Resposta: a poética pessoal do artista Vik Muniz é tornar sua arte a voz de alguém que não tem destaque social e utilizar de sua diferença já conhecida, para produzir a diferença na vida de outros.
Além da pintura, ele trabalha com a produção de esculturas e fotografia. Atualmente, Vik Muniz é conhecido mundialmente por suas obras inusitadas onde utiliza técnicas e materiais como alimentos, algodão, materiais recicláveis, cabelo, arame, serradura, pó, terra, dentre outros.
Resumo: As obras de Vik Muniz perpassam uma variedade de influências da arte contemporânea, que vão desde a Pop Art até a Land Art. O artista brasileiro é considerado um profissional de intensa produção e faz um interessante diálogo entre o público e sua obra.
Vik Muniz (São Paulo - SP - 1961) Em 1983, passa a viver e trabalhar em Nova York. Realiza, desde 1988, séries de trabalhos nas quais investiga, principalmente, temas relativos à memória, à percepção e à representação de imagens do mundo das artes e dos meios de comunicação.
O processo de trabalho de Vik Muniz consiste em compor imagens com os materiais, normalmente perecíveis, sobre uma superfície e fotografá-las, resultando no produto final de sua produção. ... Um deles foi uma série de Imagens das Nuvens, a partir da fumaça de um avião, e outras feitas na terra, a partir do lixo.