Quais são os principais efeitos colaterais da escleroterapia com glicose e espuma?
A escleroterapia com glicose é feita para tratar varizes e micro varizes presentes na perna por meio da aplicação de uma injeção contendo uma solução hipertônica de glicose a 50 ou a 75%. Essa solução é aplicada diretamente nas varizes, fazendo com que elas desapareçam completamente.
A avaliação médica também levará em conta o calibre e a região das varizes. Além disso, é possível fazê-lo usando laser, escleroterapia com espuma, entre outros. Outra alternativa de tratamento é a cirurgia, que consiste na retirada das veias doentes e tem um valor consideravelmente alto, chegando a R$30.
As manchas que ocorrem pela reação inflamatória (hiperpigmentação pós inflamatória) geralmente respondem bem a cremes clareadores e ácidos, como a hidroquinona, ácido glicólico, ácidos hidroxilicos e ácido retinóico (tretinoína).
Então é comum surgirem manchas após aplicação de varizes? Sim, como dissemos anteriormente, é muito comum surgirem manchas após o tratamento das varizes pela escleroterapia. Na maioria dos casos, elas somem com o passar do tempo, sem a necessidade de tratamentos adicionais.
A causa comum das veias estourarem é a inserção da agulha muito profunda. Em seguida, insira o cateter em cima da veia e diminua o ângulo para reduzir as chances de atravessar as duas paredes da veia.