EQST

Qual O Significado Das Palavras Poliglota Poliesportivo E Policultura?

Qual o significado das palavras poliglota poliesportivo e policultura?

Poliglota: aquele que sabe ou fala muitas línguas. Poliesportivo: Ginásio ou estabelecimento onde é possível praticar vários esportes ou práticas esportivas: os jogos acontecerão no poliesportivo municipal. Policultura: cultura de produtos agrícolas diversos numa determinada área de plantio.

Qual é o significado da palavra policultura?

Sistema de exploração do solo que consiste, numa mesma propriedade, em obter várias espécies de produtos.

Qual é a diferença entre a monocultura e a policultura?

Diferentemente da monocultura, a policultura representa o cultivo de diversos produtos em uma mesma área. Normalmente, é uma prática agrícola realizada por pequenos produtores rurais que visam à diversificação de produtos em sua terra.

Qual é a alternativa para o sistema de monocultura explique?

Resposta. Monocultura é a produção ou cultura agrícola de apenas um único tipo de produto agrícola (ex: soja - está associada aos latifúndios). A substituição da cobertura vegetal original, geralmente com várias espécies de plantas, por uma única cultura, é uma prática danosa ao solo.

Quais tipos de propriedades desenvolve a policultura?

As vantagens da policultura Este processo começa com a formação de raízes mais grossas e que geram plantas maiores, com o objetivo de captar o máximo de nutrientes da terra e da água. Há também um combate mais natural e efetivo contra as bactérias presentes na plantação.

Qual a importância da policultura para os povos indígenas?

A Policultura é utilizada principalmente por pequenos agricultores, para assim, diversificar os cultivos em sua terra. É uma cultura muito utilizada nos quilombos, e muito praticada pelos Índios na época do descobrimento do Brasil.

O que é monocultura quais são as vantagens e as desvantagens dessa forma de cultivo?

Monocultura é a cultura extensiva de um mesmo espécime durante um período prolongado. A vantagem é que se desenvolve maior tecnologia para aquela cultura. A desvantagem é o esgotamento do solo.

Qual seria a finalidade da monocultura?

A) A monocultura consiste na plantação e colheita de uma determinada espécie de planta. Essa produção tem como finalidade uma alta produtividade desse produto, sendo exclusivamente pensada para exportação ou para um grande circulação em território nacional, enfim, ela tem como princípio o ganho econômico.

Porque a monocultura é o ingrediente básico da colonização?

Resposta. Resposta: A implantação da monocultura de exportação depende de uma extensa propriedade, onde será cultivado um único gênero, cujo destino é a exportação, já que o mercado interno é incipiente ou saturado. Para o dono das terras, é uma forma rápida de obter o retorno de seu investimento.

O que foi o tripé monocultura latifúndio e mão de obra escrava resumo?

Resposta. Para quem conhece um pouco de história do Brasil, sabe que esse tripé, formado pela monocultura, latifúndio e trabalho escravo se constituiu na base de nossa economia e do nosso atraso, pelo visto, eterno. A frase que foi pronunciada: “A inveja é um atestado de inferioridade.”

Quais os prejuízos que o cultivo de Cana-de-açúcar em latifúndios provoca no solo e no meio ambiente?

A queima da palha da cana-de-açúcar provoca as seguintes alterações: oxidação da matéria orgânica; eliminação de predadores naturais de algumas pragas, causando maior utilização de agrotóxicos; maior uso de herbicidas para controle de ervas daninhas que se desenvolvem rapidamente após a queima; agravamento do processo ...

Como a monocultura age sobre o solo?

Monocultura - apenas o cultivo de um determinado produto. Toda Monocultura é prejudicial ao solo, pois empobrece o solo, perde nutrientes e é nociva tanto para o ser humano quanto para o meio ambiente, na medida em que degrada o solo e não traz renda para os pequenos agricultores..

Como é feita a monocultura?

A monocultura envolve o plantio e cultura de apenas um tipo de produto, uma única especialidade agrícola cultivada em um grande espaço, sem permitir que o solo se recomponha.