Uma tabela pode conter apenas uma restrição PRIMARY KEY. A table can contain only one primary key constraint. ... Todas as colunas definidas em uma restrição PRIMARY KEY devem ser definidas como NOT NULL.
Não não é possível ter mais de um PK em uma mesma tabela. Use Constraints (Restrições), no seu problema use a restrição UNIQUE, que irá garantir que todos os valores da sua coluna sejam diferentes. A restrição UNIQUE identifica de forma única cada registro em uma tabela de um banco de dados.
Uma chave primária é um campo ou conjunto de campos com valores exclusivos por toda a tabela. Os valores da chave podem ser usados para se referir aos registros inteiros, porque cada registro tem um valor diferente para a chave. Cada tabela só pode ter uma chave primária.
Para criar uma chave primária
Uma chave primária é utilizada da identificar de forma única cada linha numa tabela. Pode fazer parte do próprio registo atual ou pode ser um campo artificial (um que não tenha nada que ver com o registo atual). Uma chave primária pode ser composta por um ou mais campos numa tabela.
Se a tabela já estiver criada podemos alterar a sua estrutura usando o comando ALTER TABLE e você precisar acrescentar uma chave primária nela utilize a seguinte sintaxe; ALTER TABLE nome_tabela ADD PRIMARY KEY (campo); Exemplo prático: Crie a tabela a seguir conforme mostra o modelo lógico a seguir.
O uso de chave primária composta pode ser feito quando você possui dois campos que juntos sempre serão únicos para aquela tabela, por exemplo: ... Nesse caso você poderia usar os campos voo e data como chaves primárias, pois eles juntos são únicos, já que nunca terá o mesmo voo duas vezes em um mesmo dia.
Uma chave primária composta é a combinação de mais de uma coluna em uma tabela, utilizadas para especificar a chave primária. Assim, cada linha na tabela poderá ser identificada de forma única e exclusiva. ... As colunas que compõem uma chave primária composta podem ser de tipos diferentes, se for necessário.
Para modificar uma chave primária. Abra o Designer de Tabela da tabela cuja chave primária você quer modificar, clique com o botão direito do mouse no Designer de Tabela e escolha Índices/Chaves no menu de atalho.
Atributo-chave: Tipo de atributo cujos valores são distintos para cada entidade em um conjunto de entidades. O RG de um funcionário, por exemplo, constitui um atributo-chave para o tipo de entidades FUNCIONÁRIO. Algumas vezes, um conjunto de atributos pode formar uma chave.
Entidade – É um objecto que existe e é distinguível de outros objectos, tem algum significado, e sobre o qual é necessário guardar informação. ... Atributos – É uma função que mapeia um conjunto de entidades num domínio e identifica, qualifica e descreve esse conjunto de entidades.
Entidade é um substantivo feminino que significa individualidade, ser, é aquilo que constitui a essência de algo. É tudo quanto existe ou pode existir, de forma real ou imaginária. ... São sinônimos de entidade: associação, instituição, corporação, ordem, empresa, liga e sociedade.
Costumam ser relacionados à direita os Caboclos, Pretos-Velhos, Baianos, Erês, Marinheiros, Ciganos e outros. ... Contudo ainda existem certas linhas de trabalho que parecem se adaptar a tudo, como os malandros (pernambucanos), ciganos, boiadeiros e até alguns intermediários de Ogum.