2 Missão do Direito Penal O Direito Penal tem por objetivo proteger os bens jurídicos mais importantes para a própria sobrevivência da sociedade. Nesse desiderato, utiliza-se da cominação, execução, aplicação e execução da sanção.
O Hegelianismo é uma corrente filosófica desenvolvida por Georg Wilhelm Friedrich Hegel. ... Tendo em vista a capacidade de se compreender todas as coisas e ordená-las através de categorias, Hegel tinha o objetivo de reduzir a realidade em uma unidade que fosse sintética.
A filosofia hegeliana considera o processo e o devir segundo os quais a realidade é o que é pela alienação, pela mediação e pelo trabalho. A realidade é processo do vir a ser, isto é, não é dada, mas vem a ser e, isso, constantemente. Se a realidade está sempre vindo a ser é porque ela nunca é definitivamente.
Assim, para Hegel, a ideia de direito, é a ideia de liberdade, e sua verdadeira compreensão só é possível no processo de cognição de dois aspectos dialeticamente interconectados da ideia: o conceito de direito e seu ser-aí, ou seja, o desenvolvimento do conceito na existência.
Como desenvolveu em Filosofia do direito, Hegel afirmava que o modo de compreensão do sujeito é necessariamente histórico. ... A partir do momento que o sujeito compreender o processo histórico, sobre como se constrói e desenvolve, poderá entender a lógica interna do processo histórico, sua direção e sentido e sua lei.
Hegel concebia o Estado como o verdadeiro fundamento da liberdade. Dito de outro modo é nele que o conceito de liberdade se realiza plenamente. irá efetivar plenamente a sua liberdade no Estado uma vez que o mesmo é condição de possibilidade da liberdade política. Em suma, o indivíduo só é livre como membro do Estado.
Hegel defende na Fenomenologia do Espírito (Phänomenologie des Geites) que, pela mediação do trabalho, a consciência-de-si se torna consciência-para-si, autoconsciência, ou seja, que o trabalho forma, educa, a consciência.
As principais ideias do filósofo Hegel são definidas em três partes: a Lógica, Filosofia da Natureza e a Filosofia do Espírito. Assim Hegel afirmou que, para que o sujeito pensante (razão ou consciência humana) possa conhecer seu objeto (o mundo), deve existir, em certo sentido, uma identidade de pensamento e ser.
O Estado para Hegel é um todo ético organizado, isto é, o verdadeiro, porque é a unidade da vontade universal e da subjetiva. É, como entende o referido autor, a substância ética por excelência, significando com isso que Estado e a constituição são os representantes da liberdade concreta, efetiva.