Significado de Adução [Medicina] Ação ou efeito de movimentar um membro no sentido do plano médio do corpo humano ou de si próprio.
Significado de aduzir Alegar, expressar ou apresentar argumentos, opiniões, indícios e/ou provas: o réu aduziu suas justificativas; o juiz aduziu novas possibilidades.
Significado de Absorção substantivo feminino Ação de incorporar ou assimilar alguma coisa, de modo a fazê-la diluir-se e fazer parte do que a absorveu, por meio de ação capilar, química, por osmose ou como solvente. ... [Química] Processo no qual um líquido ou gás penetra em matéria inorgânica.
Abdução e adução Abdução/Abdutor: afastar o membro do eixo sagital mediano. Adução/Adutor: aproximar o membro do eixo sagital mediano (centro do corpo).
A abdução é o movimento para longe da linha média do corpo ou do segmento. Já a adução é o movimento de aproximação da linha média do corpo ou dos segmentos.
Adução. É o movimento de lateralização do braço. É quando, neste caso, o braço encontra-se totalmente lateral ao corpo ou próximo da linha media do corpo. Implica o retorno do membro superior, de qualquer grau de abdução, em direção ao plano mediano.
Os treinos de abdução e adução ajudam a reduzir gorduras, flacidez e celulites nos glúteos, quadril e coxas, além de proporcionarem a tonificação dos músculos exercitados. Os movimentos de abrir e fechar a perna podem, inclusive, auxiliar no combate à pressão alta e diminuir os riscos de ataques cardíacos.
Direção: Supinação é a rotação lateral do rádio, resultando com a palma da mão virada anteriormente (se vista na posição anatômica) ou superiormente (se o cotovelo estiver flexionado). Em contraste, a pronação é a rotação medial do rádio, com a palma terminando nas direções opostas comparadas à supinação.
Movimento do antebraço com o qual a palma da mão fica virada para baixo quando o membro está em posição horizontal, ou fica virada para trás quando o membro está caído em posição vertical.
Articulações da coluna vertebral
Tronco: É formado pelo pescoço, tórax e abdômen. Dentro do tórax encontramos os pulmões e o coração. No abdômen encontramos o estômago, fígado, intestino, rins, e bexiga.
Articulações crâniovertebrais Existem duas articulações craniovertebrais (sinoviais) formadas entre o crânio e as vértebras atípicas da coluna cervical: atlanto-occipital e atlanto-axial.
São anfiartrose do tipo sínfise, projetadas para suportar peso e garantir resistência. Elas são formadas por discos intervertebrais que variam de forma, tamanho e espessura nas diferentes regiões da coluna vertebral, sendo maiores entre as vértebras lombares e memores entre as vértebras cervicais.