É hora de seguir em frente. Era mais do que esperado, mas talvez a chegada da vacina tenha ludibriado os mais otimistas. O cinema não vai voltar em 2021, que será um ano com o mesmo contexto e praticamente os mesmo números de 2020 - o pior ano da história do cinema.
Supermercados, hortifrutigranjeiros, minimercados, mercearias, postos de combustíveis, funerárias e comércios atacadistas e de produtos farmacêuticos podem ficar abertos até as 22h. Igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos também podem abrir as portas.
Para garantir os ingressos, basta acessar a página do cinema no site ou app da Ingresso.com, escolher o filme que deseja assistir, e efetuar a compra.
Tudo é feito dentro do carro, exceto o banheiro, cuja fila é controlada pela equipe de produção e – dependendo de cada drive-in – acionada via lanternas do carro ou aplicativos de celular. É curioso pensar que muitas pessoas nunca chegaram a ir num drive-in antes.
O cinema Drive in é uma opção de sessão onde o espectador assiste ao filme dentro de seu próprio carro com a parte sonora sintonizada no rádio do veículo ou disponibilizada pelo estabelecimento através de caixas de som.
No Drive-In Box, por exemplo, você paga apenas um único valor (R$ 23) e fica quanto quiser. Já os motéis costumam cobrar por hora ou período. No Drive-In, também há conforto — além do conforto do seu carro, claro. Alguns boxes dos nossos estabelecimentos são equipados com televisão e Wi-Fi.
O drive-in é um local de serviços que para obtê-los o cliente não precisa sair do carro. ... O termo drive-through é empregado para serviços no qual o cliente é encorajado a deixar o local com o carro e a comida.
Ingressos custam a partir de R$ 49. Há opções de drive-in na Barra da Tijuca, Lagoa e Niterói.
Inicialmente, os cinemas voltarão a funcionar por oito horas diárias com o número de sessões reduzido e até 60% da capacidade, restrito a 200 pessoas no máximo (ainda que esse número não exceda os 60% da sala). A restrição vai valer para os 28 dias em que a cidade estiver na fase verde.
Sabe-se que é prática comum dos cinemas, proibir a entrada de alimentos comprados em outro lugar. Mas, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que esta prática é ilegal por configurar venda casada.
Mas alimentos e bebidas só poderão ser consumidos quando você já estiver sentado dentro da sala e distante dos outros.
E cá entre nós, a gente precisa de discutir algumas regras de etiqueta!
Como planejar uma noite do cinema
Primeira lista de compras completa
Descubra quais são os locais adequados para o armazenamento correto dos alimentos e aproveite melhor o uso da sua geladeira
Superalimentos & Despensa: