A vantagem encontrada no gesso comum em relação ao gesso acartonado é o custo menor, porém suas desvantagens são maiores quando se pesa o custo benefício. Veja quais são: o material é mais estático, sendo mais fácil o aparecimento de fissuras e trincas. a instalação gera mais sujeira em obra.
A Comissão Técnica da Associação Brasileira de Drywall conclui: “Não há qualquer risco em utilizar o sistema drywall em áreas úmidas, desde que se tomem os cuidados essenciais de impermeabilização que também são utilizados na alvenaria convencional”.
Pode usar drywall no banheiro? Sim! ... Tanto em banheiros como em cozinhas ou áreas de serviço deve-se utilizar placas resistentes à umidade, que são chamadas de chapas RU ou ainda “drywall verde”, que possuem em sua composição aditivo hidrofugante, que garante a resistência das placas ao entrar em contato com a água.
Gesso é o tipo de material delicado, que normalmente absorve sujeira, fica encardido, mofado e com coisas parecidas. Para evitar que isso aconteça, o ideal é que você o limpe 1 vez ao mês, somente com um pano seco ou uma flanela de limpeza. O grande lance é evitar, com todas as forças, qualquer tipo de umidade!
Use materiais que absorvam umidade Os mais indicados são pedaços de carvão e de gesso. Eles sugam a água condensada no ambiente, impedindo que ela se precipite nas paredes.
NÃO MOLHAR O GESSO : O gesso não é à prova de água, portanto, precisa ser protegido na hora do banho. Uma boa ideia é colocar um saco plástico ou enrolar magipack no gesso, para evitar que se molhe. Se isso não for possível, então nada de banho de chuveiro.
Envolva um pano ou uma toalha por cima do topo do gesso. Colocar uma toalha ou um pano perto do topo do gesso evita que a água passe para dentro do gesso. A água, se entrar no gesso, pode resultar em infecções de pele.
Se o gesso estiver apertado, com inchaço e os dedos apresentarem palidez, procure atendimento médico de urgência. Da mesma forma se o gesso amolecer ou quebrar. Fique atento se sentir dores fortes, contínuas, se o membro apresentar dormência e formigamento ou se estiver com febre.
Em geral ele fica inchado pelo trauma e pelo tempo de uso do gesso, o retorno venoso fica mais lento, e causa edema mesmo, naturalmente. Ele melhora com o passar do tempo e com a movimentação do pé e tornozelo.
1. Alternar entre o quente e o frio
Significado de Tala substantivo feminino Cirurgia. Pequena peça de madeira, papelão etc., para fixar ossos fraturados. Peça de madeira com que os sapateiros e seleiros seguram os cabedais para os costurar.
O primeiro é o “gesso fechado”, composto por uma camada de gesso com algodão ortopédico que é aplicado no membro, formando uma cobertura branca, rígida e circular em todo o membro. O segundo, a “tala gessada”, composta de uma porção de gesso coberta de algodão que é colocada no membro com auxílio de ataduras de crepom.
A tala ortopédica é um produto que tem como finalidade auxiliar o ortopedista no processo de tratamento de algumas lesões ósseas.
O técnico em Imobilização Ortopédica é um curso que tem como finalidade contribuir com a formação de um profissional competente e ético, apto para auxiliar na retirada de diversos tipos de imobilizações, com materiais específicos, na execução de trações cutâneas e esqueléticas, tanto em pequenos procedimentos e ...
Imobilizações ortopédicas
A tala ou gesso devem se encaixar corretamente na forma do braço ou perna lesionada para fornecer o melhor suporte possível. Geralmente, a tala ou gesso também cobrem a articulação acima e abaixo do osso quebrado para garantir maior estabilidade. Em muitos casos, uma tala é aplicada a uma lesão nova primeiro.