Dicas para prevenir a inflamação venosa no dia-a-dia:
Vasculites secundárias – estão associadas a uma doença de base. As causas mais comuns são as infecções por vírus, doenças autoimunes (como lúpus, artrite reumatoide e esclerodermia, por exemplo), reações alérgicas a medicamentos e alguns tipos de câncer, entre eles, a leucemia e os linfomas.
Os sintomas de trombose venosa profunda de membros superiores incluem desconforto, dor, parestesias e fraqueza no braço. Edema, descoloração e aparecimento de colaterais venososas visíveis são manifestações clássicas.
A flebite caracteriza-se por uma inflamação aguda da veia, causando edema, dor, desconforto, eritema ao redor da punção e um "cordão" palpável ao longo do trajeto.
As veias tem liquido dentro, sangue e quando dão problemas você sente uma sensação de peso, cansaço e não adormecimento. Este sintoma é normalmente de origem de nervos periféricos. Quando você sente dor em uma veia pode ser uma inflamação localizada, uma flebite .
As causas mais comuns da trombose no braço são: Compressão no desfiladeiro torácico. Trombofilia. Catéteres para quimioterapia ou hemodiálise.