A - Durante a disputa, três árbitros avaliam as tentativas de levantamento de peso. A bandeira branca significa que o movimento foi válido, e a vermelha, inválido. A bandeira branca significa que o movimento foi válido, e a vermelha, inválido. ...
As capacidades físicas são interdependentes, a força, por exemplo, não está apenas no levantamento de peso ou cabo de guerra, mas também na velocidade, no equilíbrio, e outras.
Durante os exercícios de alongamento, os ciclistas treinam essa capacidade motora. É a capacidade motora que permite mudar a direção do corpo no menor tempo possível. Conhecida como velocidade de "troca de direção". Para a agilidade, a flexibilidade é importante.
Capacidades Físicas são definidas como todo atributo físico treinável num organismo humano. Em outras palavras, são todas as qualidades físicas motoras passíveis de treinamento comumente classificadas em diversos tipos.
Capacidade motora é um traço ou qualidade geral do indivíduo relacionada ao seu desempenho numa diversidade de habilidades ou de tarefas. Referem-se à potencialidade individual para a execução de habilidades motoras, que podem ser desenvolvidas pelo treinamento.
As capacidades motoras dividem-se em dois grandes grupos: As capacidades condicionais – relacionam-se com o aspeto quantitativo do movimento e são dependentes dos processos de obtenção e transformação de energia e da fadiga. As capacidades coordenativas – relacionam-se com o aspeto qualitativo do movimento.
Capacidades condicionais são qualidades funcionais e energéticas desenvolvidas como resultado de uma ação motora que é realizada de maneira consciente. Essas capacidades, por sua vez, condicionam o desenvolvimento de ações. Força, resistência, flexibilidade e velocidade são capacidades condicionais.
Geralmente, são divididas em: Força, velocidade, resistência e flexibilidade. Capacidade coordenativas é determinada pelos processos de controle motor e regulação do sistema nervoso central, possui execução, domínio dos gestos técnicos .
A coordenação motora permite-nos realizar os mais diversos movimentos coordenados e pode ser classificada de duas formas: coordenação motora grossa e coordenação motora fina. A capacidade que o corpo tem de desenvolver um movimento é chamada de coordenação motora.
As capacidades motoras dividem-se em condicionais e coordenativas.
Podemos considerar as seguintes capacidades motoras:
Capacidade condicionais são capacidades ligadas ao processo energético e metabólico, ela possui uma transformação de energia. Capacidade coordenativas é determinada pelos processos de controle motor e regulação do sistema nervoso central, possui execução, domínio dos gestos técnicos .