Hidróxido de Alumínio + Hidróxido de Magnésio é um antiácido indicado para o alívio sintomático de hiperacidez, azia e má digestão, associadas ao diagnóstico de úlcera péptica, refluxo, gastrite, esofagite péptica e hérnia de hiato.
Modo de uso: Tomar 1 a 2 colheres das de chá (5 a 10 mL), 4 vezes ao dia, 15 minutos antes do café da manhã, das refeições e ao deitar. Não exceder a dose diária máxima recomendada e nem manter a dose máxima por mais de 14 dias, a não ser sob supervisão e orientação médica.
O Hidróxido de Alumínio pode provocar náuseas e vômitos. A administração de Hidróxido de Alumínio a pacientes com dieta pobre em fosfato pode ocasionar a depleção de fosfato acompanhada pelo aumento da reabsorção óssea e hipercalciúria com o risco de osteomalácia.
O hidróxido de alumínio apresenta uma ação antiácida reagindo com o ácido clorídrico do estômago resultando em cloreto de alumínio e água. Reduz a carga de ácido total e neutraliza a acidez gástrica, tornando menos disponível o íon hidrogênio para retrodifusão através da mucosa gastrointestinal.
De fato, tomar remédios com o estômago vazio (pelo menos uma hora antes das refeições ou duas horas após ingerir alimentos) pode garantir absorção mais rápida e completa da medicação. Em contrapartida, o jejum facilita a intolerância gastrointestinal caso o remédio em questão possua teor de acidez muito elevado.
Gastrobion® deve ser ingerido meia à uma hora antes ou pós as refeições e ao deitar-se, ou segundo recomendações médicas. Não é aconselhável ultrapassar as doses recomendadas ou prolongar o tratamento por mais de 14 dias (com a dose máxima).
Simeco plus (hidróxido de alumínio + hidróxido de magnésio + simeticona) é um medicamento antiácido, indicado nos casos de aumento da acidez gástrica, úlcera péptica, inflamação do esôfago (esofagite), do estômago (gastrite), do duodeno (duodenite) e hérnia de hiato.
Gastrointestinal: diarreia; prisão-de-ventre; alteração do paladar; náuseas; vômitos; dor abdominal.
Simeticona + Hidróxido de Alumínio + Hidróxido de Magnésio é um medicamento composto por hidróxido de alumínio, hidróxido de magnésio e simeticona, utilizado no tratamento dos sintomas da azia associada ao refluxo gástrico, esofagite de refluxo, hérnia de hiato, hiperacidez e antiflatulência.
Hidróxido de Alumínio + Hidróxido de Magnésio + Simeticona é um antiácido destinado para o alívio sintomático da acidez estomacal, azia e má digestão, associadas ao diagnóstico de úlcera péptica, refluxo, gastrite, esofagite péptica, hérnia de hiato e sintomas consequentes ao excesso de gases no aparelho ...
O tratamento farmacológico é direcionado para o alívio dos sintomas, a cicatrização de lesões no esôfago e a melhora dos sintomas extra-esofágicos, como a rouquidão e a tosse seca. Os medicamentos mais comuns são os inibidores da bomba de próton (omeprazol, pantoprazol, lanzoprazol, etc.)
Tome chá de camomila, hortelã ou feno-grego Esses chás ajudam a reduzir sintomas de refluxo, pois tem efeito calmante para o estômago.
Se não tratado, o refluxo pode causar algumas complicações para a pessoa, como ulcerações, estenose do esôfago (ocorre quando a inflamação se torna grande, dificultando a passagem de alimentos), dismotricidade esofágica (quando o esôfago não consegue fazer os movimentos peristálticos que levam o alimento até o estômago ...
O refluxo laringofaríngel (RLF) é o retorno do conteúdo do estômago para o esôfago, que sobe e atinge a garganta (faringe e laringe). Os sintomas principais são rouquidão, dor na garganta, tosse seca, sensação de bolo parado na garganta (glóbus faríngeo), pigarro e halitose ou mau hálito.
Para o refluxo laringofaríngeo, as manifestações mais comuns são tosse seca, pigarro e rouquidão, principalmente pela manhã, ou após as refeições. Hoje já existe tratamento para o refluxo, que é feito com medicamentos e dieta.
Pigarro: 5 formas de tirar catarro preso na garganta