Segue em anexo, no anexo ou num anexo Em anexo é uma locução adverbial condenada por muitos estudiosos da língua. Contudo, não pode ser considerada errada, uma vez que a palavra anexo atua como um substantivo. Assim, a expressão segue em anexo se refere ao lugar onde algo está anexado.
Significado de Anexo adjetivo Que foi acrescentado a; incorporado: documento anexo. Que fica próximo; contíguo, adjacente: pavilhão anexo. Que se refere de alguma forma com o assunto em questão ou expressa relação e semelhança com: trabalha lecionando e em atividades anexas.
Já na expressão “segue em anexo”, a palavra anexo funciona como um substantivo (portanto, é invariável). O sentido é: aquilo a que você se refere está contido dentro do anexo. Por exemplo, você vai enviar para alguém uma pasta com fotos da sua última viagem. O anexo será a pasta.
Quando funciona como adjetivo, a palavra “anexo” (sem preposição) varia de acordo com o substantivo que acompanha: O arquivo anexo contém o relatório elaborado. A planilha anexa contém o relatório elaborado.
Se utilizada sem a preposição “em”, a palavra “anexo” tem função de adjetivo e deve concordar com o substantivo a que está associada. Exemplo 1: O termo de compromisso segue anexo. Exemplo 2: As fotos da formatura estão anexas. Porém, a expressão “em anexo” é invariável, independentemente de gênero ou número.
Resposta. Observe a paisagem da sua cidade e tire fotos. Quando for descrever, fale as características dela, sua opinião sobre esse lugar e fale também da natureza desse lugar. Vo te dar um exemplo de descrição para você entender melhor: "O lugar onde eu moro é incrível!
No lugar onde eu moro, tenho quase de tudo, inclusive, ninho de passarinhos na porta de casa. Uma bênção de Deus. No lugar onde eu moro, cultivo um lindo pomar, que me dá frutas saudáveis e gostosas, purificando o nosso ar. Bom demais!
Espaço: distância entre dois pontos ou a área ou o volume entre limites determinados (Novo Dicionário Au- rélio, 1986, p. 699); Lugar: espaço ocupado, espaço próprio para determinado fim (Novo Dicionário Aurélio, 1986, p.