Para elaborar uma boa síntese é necessário compreender o texto base e extrair as ideias principais para então escrever um novo texto resumido.
Uma síntese é um resumo que contempla as principais ideias ou a essência de algo. É possível, portanto, fazer uma síntese de um filme, de uma série, de uma novela, de um livro, de um artigo ou de um trabalho acadêmico, por exemplo.
Síntese - Pesquisa de Avaliação do Processo de Atividades de Ensino Remotas. Sobre sua experiência com as atividades remotas realizadas até a data da pesquisa, os entrevistados ranquearam suas impressões de 0 a 10./span>
Na filosofia, a síntese é uma composição ou reunião das diversas partes de um todo em uma unidade: "unificação". Para Kant, consiste na união do que é dado empiricamente com a experiência objetiva.
Síntese: Objetividade no quer se dizer ou escrever, ou seja, consiste em você pegar um todo e transforma-lo em algo menor buscando destacar em seu conteúdo somente o que se interessa(pontos principais). Análise: Como o nome já diz, consiste em analisar algo, e a partir dai tirar sua própria conclusão./span>
Segundo seria a Antítese – um pensamento diferente da tese, uma ideia contrária. Terceiro seria a Síntese – uma conclusão da tese com a antítese, ou seja, após o debate de ideias chegaria a uma conclusão resumida, no entanto, essa síntese passa a ser uma nova tese para uma dialética./span>
A dialética é um conceito filosófico que é utilizado por vários pensadores. ... O método dialético proposto por Hegel inclui a noção de movimento, processo ou progresso para chegar ao resultado do conflito de opostos. Estas ideias seriam aproveitadas por filósofos posteriores como Karl Marx e Friedrich Engels.
O Método Dialético, frequentemente referido apenas como Dialética, é uma forma de discurso entre duas ou mais pessoas que possuem diferentes pontos de vista sobre um mesmo assunto, mas que pretendem estabelecer a verdade através de argumentos fundamentados e não simplesmente vencer um debate ou persuadir o opositor.
Dialética pode significar a arte de debater, de persuadir, tendo então uma estreita relação com a retórica. Em suma, podemos dizer que a dialética é uma espécie de movimento da argumentação com fundamento no intelecto e na razão. No entanto, ela sofreu transformações ao longo do tempo de acordo com cada pensador.