crossorigin="anonymous">
Isso significa que os peixes possuem coluna vertebral, vivem na água e sua temperatura sanguínea se equilibra com o ambiente. A maioria dos peixes respira por brânquias ou guelras, se locomove por meio de nadadeiras, se reproduz pondo ovos e é coberta por escamas protetoras (peixes atuais).
Os peixes são animais muito bem adaptados à locomoção no meio aquático. ... As barbatanas são os órgãos de locomoção dos peixes, que lhes permitem deslocar-se no seu ambiente natural.
As aves apresentam diversas adaptações que permitem a locomoção pelo voo, como: Corpo aerodinâmico e fusiforme (em forma de fuso), reduzindo a resistência ao ar durante o voo; ... A presença de penas leves, flexíveis e resistentes que auxiliam a ave a levantar voo e a manter-se no ar.
A gaivota é uma ave muito inteligente, que se destaca pela sua capacidade comunicativa, tanto para se proteger como para se reproduzir e se alimentar. Além disso, é também uma espécie muito hábil quando se trata de mover-se através da água, graças às suas patas com dedos palmados.
Os flamingos são aves migradoras, voam até ao norte de África, quando os dias arrefecem no sul da Europa, para voltarem na Primavera seguinte. O flamingo alimenta-se de pequenos crustáceos, peixes e bivalves, razão pela qual procura as zonas onde a água tem pouca profundidade e as zonas de lama ou sapais.
verbo pronominal Ir de um local para outro; mover, movimentar, deslocar-se o trem se locomoveu até a estação; sou livre e me posso locomover como quiser. Etimologia (origem da palavra locomover). Do latim locus + o + mover.
Verificado por especialistas A estrutura que ajuda á Raia a se locomover são suas barbatanas. As raias têm duas barbatanas triangulares largas em cada lado do corpo. Algumas raias movem suas barbatanas em ondas para se deslizar pela água.
Na atividade de locomoção a gestão pessoal refere-se à aquisição da independência e autonomia de “ir” e “vir”; é desenvolver no aprendiz a capacidade intelectual de se autogerenciar. Este autogerenciamento deve ocorrer de forma processual, continuada e com responsabilidade.
Significado de Autonomia Direito dado a uma nação (país) de se governar de acordo com seus próprios. Regimentos ou leis. Direito ao livre arbítrio que faz com que qualquer indivíduo esteja apto para tomar suas próprias decisões. ... Do grego autonomía, pelo francês autonomie.
O que é Autonomia: Em Filosofia, autonomia é um conceito que determina a liberdade de indivíduo em gerir livremente a sua vida, efetuando racionalmente as suas próprias escolhas. ... O termo autonomia também se aplica ao tempo de duração do funcionamento de um aparelho sem recorrer à fonte de energia externa.
É a capacidade de um indivíduo racional (não necessariamente um organismo vivo) de tomar uma decisão não forçada baseada nas informações disponíveis. Na filosofia ligada à moral e à política, a autonomia é usada como base para se determinar a responsabilidade moral da ação de alguém (ver teoria desenvolvida por Kant).
O termo autonomia, derivado dos vocábulos gregos auto (próprio) e nomos (lei ou regra), significa a capacidade de definir as suas próprias regras e limites, sem que estes precisem ser impostos por outro: significa que aquele agente é capaz de se auto-regular.
A autonomia é um dos pilares da educação integral. Entende-se que para desenvolver todas as potencialidades e dimensões do sujeito, é preciso garantir sua independência dentro do processo de ensino-aprendizagem. ... A autonomia, enquanto amadurecimento do ser para si, é processo, é vir a ser”, diz.
Autonomia : requer conhecimento , disponibilidade , autoridade e propriedade . Senso critico : é preciso ser analisador, conhecedor e ter propriedade e veracidade para assim , poder formula uma critica benéfica ou maléfica em cima da enquete que está em questão.
As Federações são unidades de divisões históricas, geográficas e político-administrativas de uma só Nação. Une-se pelo pacto federativo que expressa a vontade nacional que é permanente e indissolúvel. Principais características: a) Distribuição do poder do governo em dois planos harmônicos (federal e provincial).
Pode-se concluir que, são pressupostos do federalismo: existência de uma Constituição Federal; igualdade entre os entes federados; repartição, pelo texto Constitucional, de competências (federais, estaduais e municipais); existência de um poder fiscalizador do cumprimento da Constituição; garantia da integridade dos ...