A Bíblia fala que nós tem que vigiar e orar, ficar atentos para não cair em nenhuma a tentação do inimigo. ... Mateus 26:41 – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus – “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.
Estarmos constantemente fazendo as nossas preces. Pedir orientação à Deus para resolvermos as situações com sabedoria, sem fazer mal ao nosso próximo.
Significado de Vigiai Vigiai vem do verbo vigiar. O mesmo que: espiai, observai, espreitai, olhai, controlai, preveni, precavei, patrulhai, guardai.
verbo intransitivo Velar, estar atento, estar de sentinela: com o paciente, passou a noite vigiando. Não estar distraído; prestar atenção: seu trabalho era vigiar. verbo pronominal Precaver-se em relação a algo ou alguém; prevenir, acautelar-se: vigiava-se antes de sair de casa.
O verbo “vigiar” aparece na Bíblia no sentido de estarmos atentos em todos os aspectos da vida cristã. 1. Vigiar, estar alerta. A palavra que mais aparece no Novo Testamento grego para “vigiar” é o verbo gregoréo, “vigiar, estar alerta, ser vigilante”, que aparece 22 vezes.
Significado de Vigilante adjetivo Que vigia. Cuidadoso, atento, zeloso. substantivo masculino e feminino Pessoa encarregada de vigiar.
O vigiai e orai é orientação sempre atual e oportuna, convidando-nos à observação de nós mesmos e de nossas predisposições íntimas, a fim de nos melhorarmos, valendo-nos do recurso da prece para buscarmos uma sintonia mais próxima com Deus e a força necessária para vencer as tentações.
No versículo 9, de Lucas 11, Ele continua ensinando: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. A única maneira de aprendermos a orar é orando.
Primeiramente devemos entender profundamente o significado dessa tão conhecida e amável palavra Oração, segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida (1999, p. 120) ORAÇÃO é: Uma aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou de pensamento, em particular ou em público.
Oração é um ato religioso que visa ativar uma ligação, uma conversa, um pedido, um agradecimento, uma manifestação de reconhecimento ou, ainda, um ato de louvor diante de um ser transcendente ou divino.
6 passos para aproximar-se mais de Deus
Aqueça o Coração! Todos precisam saber que, quando nos aproximamos de Deus Ele se aproxima de nós a ponto de transformar nossas vidas por completo!
Ler a Escritura Aloud. Quando você falar de forma audível a Palavra inspirada de Deus, você vai sentir seu poder e Sua presença. A Bíblia diz que a Palavra de Deus é “viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes” ( Hebreus 4:12 ).
O fato de uma pessoa se arrepiar, chorar, cair no chão, de forma alguma pode ser um parâmetro para dizer que ela tem uma vida fervorosa com Deus. ... Sentir a presença de Deus não é musica alta, nem gritos, sentir a presença Dele é ser profeta na terra e saber que Deus te ama e te honra em tudo que você falar.
Tenha fé.
Uma arma principal da guerra espiritual é a oração. Não apenas oração de rotina ou medíocre, mas oração poderosa o suficiente para mover a mão de Deus, a fim de determinar o destino de uma nação inteira. Muitos de nós não percebemos nossa autoridade porque, se o fizéssemos, estaríamos orando muito mais.
O descanso e o sono, se oferecidos a Deus, se convertem em oração, segundo diz a Bíblia e confirmam os santos, explicaram fontes religiosas. O Papa Francisco reconheceu que às vezes acaba dormindo enquanto reza, o que não o impede de "santificar o nome de Deus", explicou.
Um bocejo não é necessariamente bom ou ruim, ele apenas significa um ajuste de suas energias. ... Dessa forma, o simples ato de bocejar não indica sinais espirituais bons ou ruins, mas sim que está havendo um ajuste de energias, cabendo à pessoa desenvolver seu autoconhecimento e elevar sua espiritualidade.
Porque bocejamos quando estamos orando? Muita gente reclama de sono e bocejos durante as seções de comandos de luz e orações, principalmente aqueles que estão começando a decretar com afinco. Saint Germain diz que os anjos atuam enquanto decretamos.
O bocejo é uma ação involuntária do corpo na qual nós abrimos a boca e inalamos uma grande quantidade de ar. Ao realizar a inspiração, o pulmão se expande, os músculos abdominais são flexionados e o diafragma é contraído. O bocejo também provoca o aumento do ritmo cardíaco, elevando os batimentos em até 30%.
De acordo com os cientistas, o objetivo do estudo era analisar a termorregulação, ou seja, bocejar funciona como um ventilador interno do corpo. Isso porque, inspiramos um ar mais frio e conseguimos resfriar o cérebro.
Na verdade, os olhos lacrimejam não devido ao sono simplesmente, e sim quando o indivíduo boceja. O bocejo é uma tentativa do cérebro de avisar o corpo que ele precisa descansar. Ao bocejar você abre bastante a boca, para inspirar o ar, e os olhos se apertam, o que faz com que a musculatura da face é contraída.
substantivo feminino Ato ou efeito de abrir; abrimento: Pare com essa abrição de boca, aí!
O bocejo excessivo está ligado a uma série de possíveis doenças: enxaquecas, aumentos de cortisol (um hormônio ligado ao estresse crônico), alterações neurológicas devidas a lesões cerebrais. Logicamente, também pode ser consequência de noites mal dormidas.