Comparada ao arroz integral, a versão tradicional tem níveis mais baixos de nutrientes como fibras, magnésio e vitaminas. Além disso, o arroz branco apresenta um índice glicêmico mais alto, o que afeta as taxas de açúcar no sangue.
Na verdade, alimentos como arroz branco, pães, pizzas, batata inglesa, leite e derivados são fontes de carboidratos simples, que se transformam rapidamente em açúcar ao serem digeridos, elevando o índice glicêmico. "O arroz é rico em carboidrato, e no processo de digestão o carboidrato se transforma em açúcar.
A grande desvantagem é ser um alimento refinado, ou seja, possui apenas carboidrato, sem vitaminas, minerais e fibras. Não é o indicado para ser consumido no dia a dia. Até podemos comê-lo ocasionalmente, mas aí a dica é acrescentar alguma semente (como chia, linhaça ou gergelim) para reduzir o índice glicêmico.
Na sua ausência o organismo utilizará as proteínas para dar energia, o que pode levar à perda de massa muscular e à flacidez. E para todas as pessoas, a ausência prolongada de carboidratos pode provocar alterações hormonais, alterações de humor, cansaço e queda do sistema imunológico, entre outros fatores.
Tenho hábito de comer arroz cru,qual o risco a minha saúde fazendo isso? Olá, Apenas o risco de infeccao porque os produtos crus podem conter germes, bacterias e fungos.