Um exemplo de como favorecer a imitação e a reelaboração dos movimentos é a utilização de DVDs de espetáculos de dança. A criança aprecia, reconhece os signos desta linguagem artística, imita os artistas e depois reorganiza os movimentos à sua maneira, surgindo uma nova composição.
Seguindo a interpretação walloniana, entende-se o processo de imitação como um estado de fusão e diferenciação entre o sujeito e o modelo. E este modelo é, a princípio, o outro. A criança observa ativamente os outros que a atraem, há uma tendência de se unir a eles numa espécie de participação efetiva.
Siga o mestre: Permitindo que a criança a guie a aprendizagem.
Neste jogo, uma pessoa (adulto ou criança) será o Mestre. Ela deve posicionar-se diante da classe e fazer alguns movimentos. Todas as demais pessoas devem imitar todos seus comportamentos. Por exemplo, se o Mestre levanta a mão direita e dá três pulinhos, todos devem fazer o mesmo.
Reconhecer as emoções é importante também por proporcionar o desenvolvimento da empatia nas crianças, que é, em linhas gerais, a capacidade de compreender e se colocar no lugar do outro. Quando a criança aprende a nomear e a reconhecer as emoções, sabe identifica-las não somente em si, mas também nos outros.
O objetivo da proposta apresentada às crianças era que as mesmas brincassem espontaneamente, descobrindo diversas possibilidades de experimentação com o material oferecido a elas, desenvolvendo confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações, de forma divertida e espontânea.
Jaspe vermelha: toda mãe deveria carregar na bolsa uma pedra jaspe vermelha, pedra extremamente poderosa contra o mal, a inveja e energias negativas de outras pessoas. A pedra também pode ser usada na roupa do bebê ou mantida perto do berço para evitar negatividade.
Sensibilidade extrema à luz, especialmente em bebês (pode indicar pressão ocular elevada) Pupilas brancas (pode indicar cancro, problemas da retina, catarata e outros problemas)
Estima-se que cerca de 20% a 50% dos bebês apresentam refluxo fisiológico causado por dismotilidade gastrointestinal, ou seja, por imaturidade do sistema digestivo, manifestando-se como regurgitação (golfada) ou vômito. O bebê que "golfa" na maioria das vezes não está doente, apresenta refluxo fisiológico.
Após as mamadas, coloque o bebê de pé para arrotar. Em pé é a melhor posição para o seu bebê arrotar, pois o corpinho estará ereto, o que estimulará a saída de gases pela boca. Segure o bebê nesta posição no colo por alguns segundos até ouvir um barulhinho saindo da boca do pequeno.