De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU), idosos não precisam mais se deslocar às unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para requisitar e/ou emitir o documento. E para aqueles que já possuem o documento, a validade foi prorrogada até julho deste ano.
Realize o agendamento prévio direto no portal do Poupatempo acessando www.poupatempo.sp.gov.br:
Compareça a uma das lojas Riocard Mais com atendimento à gratuidade (Campo Grande, Carioca, Méier ou Siqueira Campos) portando os documentos originais listados abaixo:
A solicitação pode ser feita nos Postos de Atendimento da SPTrans ou por Correio. Além de levar (ou enviar) uma foto recente, tamanho 3x4, é necessário uma cópia simples dos seguintes documentos: Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, CIE);
Para solicitar, é preciso: Documento de identidade oficial válido com foto, assinatura e CPF. (Ex: RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, etc) do requerente. 2. Comprovante de residência atual no nome do requerente do município de São Paulo.
sessenta e cinco anos de idade
Onde solicitar Confira aqui se no município que você reside o cartão do idoso deve ser solicitado no Detran. SP ou na prefeitura. Se no seu município o cartão do idoso deve ser solicitado no Detran. SP, você poderá solicitar o serviço na unidade de atendimento do município de domicílio ou pelo portal.
Você pode solicitar o Cartão sem sair de casa! A solicitação dia do Cartão de Estacionamento para Idoso pode ser feita por meio do Portal SP 156. NOTA 1: O interessado deverá efetuar o login ou se cadastrar no Portal SP 156.
A Transfácil, empresa que gerencia os cartões BHBus, inicia na próxima segunda-feira (12) o cadastro e entrega de cartões da modalidade Master para passageiros com idade a partir de 65 anos, na estação São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte.