Ranhuras, depressões e sulcos nas unhas podem surgir depois de lesões, como uma batida forte; ou a doenças, como sarampo, caxumba e até mesmo descontrole na diabetes. Essas marcas também podem indicar que seu corpo está com quantidades insuficientes de zinco.
As unhas onduladas são na maioria das vezes consideradas normais, isso porque acontecem com mais frequência em pessoa mais velhas e, por isso, está associada com o processo normal de envelhecimento.
O único tratamento possível é lixar e aplicar base e esmalte. As unhas tendem a ficar com um bom aspecto após terem sido tratadas dessa forma. Quando esse sulco é único e atinge apenas uma unha, a maior chance é que isso seja causada pelo hábito de cutucar a cutícula daquela determinada unha.
Com uma lixa polidora (daquelas de bloquinho ou as com 3 ou 4 faces) faça movimentos circulares suavemente. Atenção para o suavemente. Essas lixas não são aconselháveis, ainda mais para unhas fracas – já que elas retiram parte das unhas – mas para nivelar, é uma boa alternativa.
1) As unhas cresem, em média, 3,5 milímetros por mês Segundo uma pesquisa da Academia Americana de Dermatologia, as dos pés crescem 1,6 milímetros por mês.
Em média, as unhas crescem 0,1 milímetro por dia, ou seja, cerca de 3 milímetros por mês.
Tem mais: o alho é um alimento poderoso para fazer as unhas crescerem mais rápido. Você pode usá-lo puro, amassando bem dois dentes de alho e aplicando a pastinha formada nas unhas por 10 minutos, por uma semana.
Crescer unhas rapidamente usando alho Pegue um dente de alho, corte-o ao meio e depois esfregue metade do dente nas unhas. Continue esfregando por alguns segundos e aguarde um pouco para que o suco de alho seja absorvido. Como alternativa, você também pode misturar alguns dentes de alho e fazer uma pasta.
Você pode incentivar o crescimento do cabelo com os seguintes hábitos:
Tenha paciência Em média, o comprimento do cabelo aumenta dois centímetros e meio por mês, o que significa que demora cerca de um ano para que ele chegue a um comprimento ideal.