Benfeitoria é toda obra que melhora um imóvel, mas nem todas são iguais. Veja os diferentes tipos e quais têm ressarcimento. Realizar uma benfeitoria em imóvel próprio ou alheio tem diferentes implicações jurídicas, contábeis e tributárias.
Normalmente, o locatário tem direito a realizar benfeitorias e reformar o apartamento alugado, desde que haja consentimento do locador. Você não pode fazer mudanças apenas de acordo com sua vontade; a reforma do apartamento alugado deve passar pela aprovação e permissão do dono.
Uma camada de tinta pode renovar completamente os ambientes e não se restrinja a pintar apenas as paredes. Tetos, pisos, armários e qualquer outra superfície pode ser candidata a uma renovação com tinta (se for permitido pelo locatário).
Um prazo determinado pelo locador onde ele permite que o lcoatário fique isento do pagamento do aluguel. Em épocas onde a oferta de imóveis é maior que a procura, locadores utilizam esta opção para disputar interessados.
Resposta : A locação " não residencial" simples é aquela destinada aos fins de instalação de comércio , indústria , escritórios , depósitos , ou qualquer outra atividade que não seja residencial. Findo o prazo do contrato , o Locador tem direito à retomada pela denúncia vazia .